Home Futebol Atlético-MG faz acordo para pagar dívida com ex-volante

Atlético-MG faz acordo para pagar dívida com ex-volante

Galo tinha débito com jogador; acerto evita chance de que clube possa sofrer punições como ‘transfer ban’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Jair

Jair foi jogador do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

PUBLICIDADE

O Atlético-MG se livrou de sofrer com problemas quanto à dívidas mantidas com ex-integrantes de seu elenco. O GE e o jornal O Tempo relata que o clube fez um acordo para poder pagar um débito mantido com o volante Jair e o estafe deste.

Tal dívida era mantida com o atleta desde 2019, quando o atual atleta do Vasco foi contratado pelo Galo vindo do esporte. O débito era estimado em cerca de R$ 1,3 milhão es vinha sendo cobrado em ação desde o começo de 2023 na CNRD (Câmara Nacional de Resoluçao de Disputas), da CBF.

No acordo, cujo valor não foi informado, a SAF atleticana se compromete a pagar em dia o débito mantido com Jair, de forma parcelada. Tais pagamentos já tem sido feitos pelo clube, sem o estabelecimento de quando isto começou, pois além da dívida questionada na CNRD, havia uma outra pendência ligada ao jogador que foi resolvida no acordo.

PUBLICIDADE

O acerto, além de aliviar a situação financeira do Atlético-MG, evitará sanções ao clube, como o ‘transfer ban’. Caso a dívida fosse questionada e não paga, a CNRD poderia indicar a punição de impedir que o Galo registre jogadores até que o débito com Jair e seus representantes fosse pago.