Home Mercado da Bola Barcelona considera contratação de Erling Haaland; entenda

Barcelona considera contratação de Erling Haaland; entenda

A agente Rafaela Pimenta, representante do norueguês, teria se reunido recentemente com Deco, diretor de futebol do Barça

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Luton Town na Copa da Inglaterra

Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Luton Town na Copa da Inglaterra (Reprodução/X/Manchester City)

O mundo do futebol europeu foi surpreendido nesta quarta-feira (28/02) com a informação de que a agente de Erling Haaland, Rafaela Pimenta, teria se reunido com o diretor de futebol do Barcelona, Deco.

PUBLICIDADE

As informações e também imagens capturadas do momento foram divulgadas pelo canal espanhol “jijantes”, mostrando o diretor esportivo do Barcelona, Deco, se reunindo com a brasileira Rafaela Pimenta, que se tornou a responsável pela carreira de Erling Haaland, atualmente no Manchester City.

Conforme foi relatado pela fonte, o futuro de Haaland teria sido discutido na reunião, com o Barcelona tentando a contratação do craque que já esteve na mira do Real Madrid no passado.

PUBLICIDADE

O Barça estaria tentando passar à frente do Real Madrid na disputa pela contratação do norueguês, que é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Entretanto, isso não deve ser nada fácil, ainda mais considerando o alto salário dele na Inglaterra. Haaland recebeu por volta de 375 mil libras por semana, além de outros valores que aumentam o total para 850 mil.

Segundo informações que vem sendo citadas pela imprensa, Haaland tem uma cláusula em seu contrato no valor de 200 milhões de euros, entretanto, essa quantia diminuiria em cada janela de transferências.

Barcelona mira contratação de zagueiro do RB Leipzig

Ainda falando sobre o futuro do Barcelona, o time espanhol teria como objetivo contratar na próxima janela de transferências o lateral-esquerdo David Raum, um dos principais destaques da equipe alemão nos últimos anos, segundo informações do jornalista Ekrem Konur.

Como o Barça não possui um titular definitivo e unânime para o setor desde a saída de Jordi Alba, o atleta é uma tentativa de encontrar uma solução para o futuro.

PUBLICIDADE