Xavi deixará o clube no fim da temporada - Divulgação / Barcelona
Alavés e Barcelona se enfrentam neste sábado (3) às 14h30 (de Brasília), no estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, pela 23ª rodada da LaLiga. Defendendo sua posição no G-4, o Barça pode hoje alcançar o terceiro lugar em caso de vitória.
Escalação do Barcelona contra o Alavés
Na tabela de classificação, o Barcelona aparece na quarta posição com 47 pontos, sendo a mesma pontuação do Atlético de Madrid, mas ficando atrás pelos critérios de desempate. Caso consiga confirmar o favoritismo, jogará a ‘bomba’ no colo dos colchoneros que fará o clássico da cidade neste final de semana.
O Barcelona, porém, não terá moleza pela frente, isso porque o Alavés venceu as últimas três partidas e chega motivado por um novo resultado positivo. Apesar da boa colocação do Barça, o momento ainda é instável, sobretudo nos bastidores e os comandados de Luis Garcia querem tirar proveito. Neste momento, é dono da 11ª posição com 26 pontos.
Xavi, que anunciou sua saída do clube ao final da temporada teve uma conversa com o presidente do Barcelona, Joan Laporta. O mandatário avisou que o ex-meio-campista não será demitido antes do término das competições.
“Ele falou com muita convicção. Ele disse que deixaria o cargo no final da temporada e desistiria do ano restante de seu contrato. Eu disse a ele que se tivéssemos que lutar para que ele permanecesse, nós o faríamos. Só aceitei a proposta porque é dele. Nunca pensei em demiti-lo. Quero que ele fique até o final da temporada. Não vou demiti-lo aconteça o que acontecer”, afirmou Laporta.
A provável escalação do Barcelona diante do Alavés é a seguinte: Iñaki Peña; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí e João Cancelo; Pedri, Gundogan e De Jong; Yamal, Vitor Roque e Lewandowski.
Ficha técnica: Alavés x Barcelona
- Data: sábado, 3 de fevereiro de 2024;
- Horário: 14h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Alavés: Antonio Sivera; Tenaglia, Marín, Duarte e Javi López; Guevara, Blanco e Guridi; Vicente, Rioja e Omorodion. Técnico: Luis Garcia.
Barcelona: Iñaki Peña; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí e João Cancelo; Pedri, Gundogan e De Jong; Yamal, Vitor Roque e Lewandowski. Técnico: Xavi.

