Barcelona muda time contra o Getafe; veja provável escalação
Barça ainda sonha de forma remota com o título espanhol, mas situação é praticamente irreversível no topo da tabela
Depois do empate no meio de semana pela Champions League, o Barcelona volta a campo neste sábado (24), às 12h15 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, onde o time blaugrano aparece com chances mínimas de conquista, dada a expressiva vantagem do arquirrival Real Madrid. O confronto ocorre no Estádio Olímpico de Barcelona.
Em termos de tabela, o Barcelona é o terceiro colocado, com 54 pontos, oito a menos no comparativo com o time merengue. O Getafe, por sua vez, é o 10º colocado, com 34 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. No momento, seis pontos distanciam a equipe do sexto colocado, o último na linha de corte classificatória para a competição continental.
Para a partida, o técnico Xavi Hernández não poderá contar com Gavi, diagnosticado com ruptura de ligamento cruzado. Além dele, Marcos Alonso (lesão nas costas), Balde (com uma lesão no tendão) e Ferran (lesão muscular) são ausências certas para o embate. Oriol Romeu e Sergi Roberto são dúvidas por problemas musculares.
A provável escalação do Barcelona aparece com: Ter Stegen; Koundé, Araujo, Íñigo Martínez e Cancelo; De Jong, Gündogan e Pedri; Raphinha, Lamine Yamal e Lewandowski.
O último confronto entre as duas equipes, pelo primeiro turno de La Liga, acabou empatado sem gols, a exemplo do duelo anterior. A vitória mais recente dos blaugranos diante do Getafe se deu no dia 22 de janeiro de 2023, quando o time catalão triunfou pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedri.
Ficha de jogo: Barcelona x Getafe
Data e horário: sábado, 24/02/2024, às 12h15 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: Star+
Motivo: La Liga – 26ª rodada
Provável escalação Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araujo, Íñigo Martínez e Cancelo; De Jong, Gündogan e Pedri; Raphinha, Lamine Yamal e Lewandowski.
Provável escalação Getafe: David Soria; Damián Suárez, Djené, Gastón e Diego Rico; Greenwood, Maksimovic e Luis Milla; Mata, Aleñá e Borja Mayoral.

