Jules Kounde, do Barcelona, disputa bola com Alex Baena, do Villarreal (David Ramos/Getty Images)
Após Xavi anunciar que deixará o comando do Barcelona na próxima temporada, o time espanhol pode ter outras mudanças importantes, desta vez no elenco.
Segundo informações do jornal espanhol “Sport”, o Barcelona está planejando uma reformulação do plantel paralela à chegada de um novo técnico e isso poderá significar entre seis e sete saídas do clube na janela de transferências.
Um dos que estão sendo cotados para sair é o lateral Marcos Alonso, que foi contrato junto ao Chelsea na temporada passada e, com seu contrato se encerrando em junho, não deve tê-lo renovado pelo Barcelona.
A situação de Sergi Roberto é semelhante. O atleta, que já está há 18 anos no Barcelona e é um dos mais longevos de todo o plantel, poderá sair ao final desta temporada, já que seu contrato também está perto de se encerrar.
Barcelona pode optar por vender jogadores para juntar dinheiro
Os outros jogadores que estariam na lista do Barça teriam sua saída condicionada à boas propostas, angariando assim fundos para novas contratações para o plantel. Um dos nomes citados é o de Oriol Romeu. O jovem foi um pedido de Xavi Hernández e, com o treinador deixando o clube, seu destino pode ser semelhante.
Raphinha, por exemplo, é outro jogador que pode trazer grandes quantias para os cofres do Barcelona. Contratado em 2022 por 55 milhões de libras, ele vive uma boa fase no Barça, porém, como continua valioso no mercado da bola, pode sair por uma quantia semelhante à que foi investida em sua contratação, deixando o clube após 70 jogos, 14 gols e 19 assistências na Catalunha.
O jornal ainda citou os nomes de três zagueiro muito valorizados no clube que poderiam sair unicamente com o objetivo de arrecadar fundos. Seriam eles Ronald Araújo, Andreas Christensen e Jules Koundé.

