Home Futebol Barcelona tem Vitor Roque titular e vence Celta de Vigo com gol de pênalti nos acréscimos

Barcelona tem Vitor Roque titular e vence Celta de Vigo com gol de pênalti nos acréscimos

Atacante brasileiro foi titular pela primeira vez, desde que foi contratado para defender o time catalão. Ele foi substituído por Raphinha 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Barcelona tem Vitor Roque titular e vence Celta de Vigo com gol de pênalti nos acréscimos

Vitor Roque foi titular pela primeira vez, no time do Barcelona (foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Neste sábado (17), o Barcelona derrotou o Celta de Vigo por 2 a 1, no estádio Balaídos, em jogo válido pela rodada 25 do Campeonato Espanhol (La Liga). Lewandowski fez os dois gols do time catalão. Iago Aspas balançou as redes para o clube mandante. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe treinada por Xavi Hernández chegou aos 54 pontos e reassumiu o terceiro lugar. 

Já o Celta de Vigo estacionou nos 20 pontos e está em 17° lugar. A distância para a zona de rebaixamento é de três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo 

O Barcelona teve Vitor Roque como principal novidade. O brasileiro recém-contratado foi titular pela primeira vez e formou trio de ataque com Lewandowski e Lamine Yamal.  

A partida foi tecnicamente equilibrada no primeiro tempo, mas o time catalão dominou a posse de bola. Já o Celta de Vigo buscou o melhor posicionamento em campo para contra-atacar. 

PUBLICIDADE

Lamine Yamal quase inaugurou o marcador aos nove minutos. Depois de receber um passe rasteiro, o jovem finalizou com o pé esquerdo para a defesa de Guaita.

PUBLICIDADE

O Celta de Vigo respondeu no minuto seguinte. Strand Larsen finalizou para a defesa de Ter Stegen, em lance de contra-ataque.

O artilheiro Lewandowski precisou de apenas uma chance para balançar as redes. Aos 44 minutos, o polonês chutou forte e abriu o placar. 

PUBLICIDADE

Segundo tempo 

As duas equipes voltaram diferentes do intervalo. O Celta de Vigo substituiu Carlos Domínguez por Unai Núñez. Já o Barcelona trocou Ronald Araújo por Iñigo Martínez. 

O time da casa empatou aos dois minutos. Iago Aspas finalizou, mas a bola desviou em Koundé e traiu o goleiro Ter Stegen.  

Vitor Roque foi substituído pelo compatriota Raphinha aos 13 minutos. Raphinha cobrou uma falta pra fora e teve uma finalização bloqueada. 

O gol da vitória foi marcado nos acréscimos. Lewandowski converteu pênalti sofrido por Lamine Yamal. Esta foi a segunda cobrança do polonês. A primeira foi anulada.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Celta de Vigo x Barcelona 

Data: 17 de fevereiro de 2024 

Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga) 

Local: estádio Balaídos (Espanha) 

Horário: 14h30 (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Celta de Vigo: Guaita; Mingueza (Kevin Vázquez), Starfelt, Carlos Domínguez (Unai Núñez) e Ristic (Manu Sánchez); Tapia, Fran Beltrán, Allende (Swedberg) e De La Torre; Iago Aspas e Strand Larsen (Douvikas) – treinador: Rafa Benítez 

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo (Iñigo Martínez), Cubarsí e João Cancelo; Frenkie De Jong, Christensen (Gündogan) e Pedri (Fermín López); Lamine Yamal (Oriol Romeu), Vitor Roque (Raphinha) e Lewandowski – treinador: Xavi Hernández 

Better Collective