Home Futebol Bayer Leverkusen vence Mainz 05 na Bundesliga com golaço de Xhaka

Bayer Leverkusen vence Mainz 05 na Bundesliga com golaço de Xhaka

A equipe de Xabi Alonso se manteve invicta na competição ao derrotar o adversário em jogo dificílimo no Campeonato Alemão

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram gol marcado contra o Mainz 05 na Bundesliga

Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram gol marcado contra o Mainz 05 na Bundesliga (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

Nesta sexta-feira, o Bayer Leverkusen recebeu o Mainz 05 em seu estádio, pela Bundesliga, em jogo importantíssimo na briga pelo título da competição.

PUBLICIDADE

De um lado, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso veio para o jogo embalado pela longa sequência de invencibilidade. A equipe parece imparável na Bundesliga e o maior concorrente, o Bayern de Munique, atravessa uma grande crise interna.

Já pelo lado do Mainz, a situação não poderia estar diferente. O time está nas últimas colocações da Bundesliga e luta desde as primeiras rodadas contra o rebaixamento. São sete pontos de distância com relação ao último fora do Z-3, tornando as chances de escapar muito pequenas.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Bayer Leverkusen e Mainz 05 pela Bundesliga?

A partida começou muito movimentada na Bundesliga. Logo aos 2 minutos, após ataque do Leverkusen, Xhaka pegou o rebote de fora da área e mandou por cobertura, vencendo o goleiro Zentner e fazendo um verdadeiro golaço, 1 a 0.

Apesar a felicidade imensa da torcida do Mainz, não deu tempo para o Bayer Leverkusen comemorar da forma adequada, pois 4 minutos depois, o adversário chegou ao empate. Tudo começou com cruzamento na grande área e cabeçada de Kohr, que venceu a defesa e empatou, 1 a 1.

Depois de um início muito movimentado, a partida continuou tendo chances para os dois lados. Caci quase marcou para o Mainz aos 14, enquanto Hofman teve excelente chance pelo Leverkusen aos 15.

A partida permaneceu nesse ritmo, com chances para ambos os lados. Wirtz teve uma oportunidade clara aos 40 minutos, podendo colocar o Leverkusen na frente novamente, porém, ele errou o alvo e mandou para fora.

PUBLICIDADE

A bola voltou a rolar para o segundo tempo com ambas as equipes buscando o gol. Com o apoio de seus torcedores, o Bayer Leverkusen se mantinha na frente, trocando passes e tentando bater para o gol sempre que possível.

A equipe insistiu no ataque até que voltou a marcar aos 67, novamente com um chute de fora da área. Desta vez, foi Andrick quem bateu de muito longe. A bola veio rasante e foi defendida pelo goleiro Zentner, porém, ela resvalou nas mãos dele e acabou entrando, em um frango absurdo em Leverkusen.

Com a vantagem no placar e o apoio da torcida, o Bayer Leverkusen se manteve no controle da partida, enquanto que o Mainz, em uma situação desesperada na tabela, buscava o empate de todas as formas. O time visitante teve o atacante Ngankam expulso aos 79, deixando a equipe ainda mais fragilizada em campo.

No final, acabou assim mesmo, 2 a 1 para o Bayer Leverkusen em um jogo muito complicado na Bundesliga.

PUBLICIDADE