Unai Emery agradece torcida após jogo do Aston Villa (Reprodução/X/Aston Villa)
Nesta semana, o Bayern de Munique anunciou a saída do técnico Thomas Tuchel ao final da temporada. O atual comandante dos bávaros não vive uma boa temporada na Alemanha e, diante disso, não dará continuidade ao trabalho em 2024/25.
Diante da necessidade de contratar um novo técnico para assumir o cargo no Bayern de Munique na segunda metade do ano, o time analisa o mercado da bola atrás de nomes para substituir o treinador alemão.
O favorito para o cargo, segundo informações da imprensa europeia, seria o alemão Xabi Alonso, que vem fazendo sucesso no Bayer Leverkusen na temporada e tem grandes chances de conquistar a Bundesliga pela primeira vez da história do clube.
Entretanto, o Bayern de Munique deve ter uma concorrência ferrenha, já que o Liverpool, da Inglaterra, também ficará sem técnico ao final desta temporada, com a saída de Jurgen Klopp, que anunciou que dará uma pausa em sua carreira. Além dos ingleses, o Barcelona é outro gigante que também procura um treinador, embora ele ainda não tenha sido ligado ao técnico espanhol.
Bayern de Munique tem Unai Emery como plano B
Sabendo da concorrência grande por técnicos de alto nível na Europa, o Bayern de Munique teria elegido Unai Emery, atual técnico do Aston Villa, como plano B para o caso de não conseguir contratar Xabi Alonso.
O técnico espanhol tem uma longa carreira na Espanha e Inglaterra e é conhecido pela sua grande capacidade de vencer torneios mata-mata, tendo vencido diversas vezes com o Sevilla.
Nos últimos anos, ele vem fazendo um trabalho praticamente impecável no Aston Villa, onde é o atual quarto colocado da Premier League, inclusive brigando pelo título da liga.

