Home Futebol Bayern de Munique derrota o Mönchengladbach e segue na “caça” ao Leverkusen na Bundesliga

Bayern de Munique derrota o Mönchengladbach e segue na “caça” ao Leverkusen na Bundesliga

Os bávaros fizeram um bom jogo dentro de seus domínios e contaram com o talento de Harry Kane para vencer mais uma no Campeonato Alemão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Harry Kane comemora gol pelo Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Neste sábado (03/02), o Bayern de Munique recebeu o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena para mais uma rodada da Bundesliga.

PUBLICIDADE

Atual vice-líder da competição, o Bayern de Munique veio para o jogo buscando uma vitória sobre o tradicional Borussia Mönchengladbach. A equipe de Thomas Tuchel precisava dos três pontos para manter a perseguição ao líder Bayer Leverkusen, que está fazendo campanha impecável.

Do outro lado, o Borussia Mönchengladbach não tem muitas ambições nesta temporada. O time alemão está fazendo uma campanha ruim e se vê muito distante do G-6 da competição. Na verdade, a maior ameaça é o rebaixamento, já que a equipe está apenas duas posições atrás do primeiro do Z-3.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Mönchengladbach pela Bundesliga?

O Bayern de Munique começou a partida atacante intensamente. Logo aos 4 minutos, o time alemão atacou e forçou o goleiro Moritz Nicolas a trabalhar.

Aos 8 minutos, os bávaros tiveram outra chance. Desta vez, Mullher mandou um balão para Sané, que invadiu a área e bateu de esquerda, errando o alvo por pouco.

Aos 31, os donos da casa chegaram novamente, desta vez com o craque Harry Kane em cobrança de falta. O inglês cobrou e mirava o cantinho, mas o goleiro conseguiu defender.

Já o Borussia Mönchengladbach respondeu no minuto seguinte. Honorat avançou pela esquerda e cruzou. A bola tinha o endereço do gol, mas Neuer salvou em cima da linha.

PUBLICIDADE

Os visitantes viviam um bom momento no jogo e conseguiram transformar isso em um gol em seguida. Aos 35, Neuer se atrapalhou na saída de bola, a bola ficou com Elvedi, que tabelou com Ngoumou até bater para o gol, abrindo o placar, 1 a 0.

Os donos da casa chegaram ao empate ainda antes do final do primeiro tempo. Aos 45, os bávaros avançaram trocando passes e a bola sobrou para Pavlovic dentro da área. O atacante dominou e não desperdiçou, mandando para o fundo das redes, 1 a 1.

O Bayern de Munique voltou para o segundo tempo ainda mais agressivo, enquanto que o Borussia Mönchengladbach esperava nova chance de atacar.

Os bávaros chegaram ao seu gol aos 23 minutos, desta vez com o craque Harry Kane. O inglês aproveitou erro de Moritz para tocar de cabeça para o gol, 2 a 1.

PUBLICIDADE

O Borussia Mönchengladbach tentou responder aos 31. Koné apareceu no ataque, invadiu a área e mandou uma bomba, acertando pelo lado da trave, mas dando um susto no adversário.

O Bayern de Munique voltou a atacar em seguida e marcou seu terceiro aos 41 minutos. Em cobrança de falta, Sané levanta na cabeça de De Ligt. Ele só precisou empurrar para o gol, 3 a 1.

Os visitantes ainda tentaram reagir, porém, não dava tempo para mais nada e o jogo ficou assim mesmo, 3 a 1 para o Bayern de Munique na Allianz Arena.