UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2023-2024 - OITAVAS DE FINAL - SS Lazio x Bayern Munchen, Estádio Olímpico em Roma. Roma, Itália. 14/02/2024: Bombas de fumaça e bandeiras dos torcedores do Bayern de Munique antes da partida de oitavas de final da UEFA Champions League 2023-2024 entre SS Lazio e FC Bayern de Munique no Estádio Olímpico em Roma. Ramo. (Crédito: IMAGO / Mark Jacobs)
O Bayern de Munique passa a ter mais a lamentar sobre a primeira partida das oitavas de final da Champions League diante da Lazio. O confronto inicial, realizado no Estádio Olímpico em Roma, culminou com um triunfo dos anfitriões por 1 a 0.
O time alemão, conhecido como Die Roten, finalizou a partida com um jogador a menos devido ao cartão vermelho recebido por Dayot Upamecano. Assim, soma-se o desfalque certo do zagueiro francês para a segunda partida ao placar adverso que precisa ser revertido.
Contudo, segundo o site Goal, as adversidades para os torcedores do Bayern não acabaram aí. O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA determinou a aplicação de uma sanção ao clube alemão, em resposta às ações de sua torcida durante o jogo no Estádio Olímpico de Roma.
Os torcedores do Bayern foram flagrados atirando objetos das arquibancadas e acionando artefatos pirotécnicos.
Desta maneira, a UEFA decidiu pela imposição de uma multa de 50.750 euros e a proibição da presença de torcedores visitantes no próximo jogo do Bayern de Munique na Liga dos Campeões como penalidade adequada.
Penalizado pela UEFA, Bayern de Munique precisa reverter situação na Champions League
O segundo embate entre os bávaros e a Lazio, de Roma, está previsto para o dia 5 de março na Allianz Arena.
Para seguirem na Champions League, os alemães precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso a partida termine com vitória simples do Bayern de Munique, o duelo vai para a prorrogação e se o placar resultado persisitir, haverá disputa por pênaltis.
No entanto, de as Águias vencerem novamente ou empaterem em tempo regulamentar, o Gigante da Baviera estará eliminado do torneio continental.
Importante relembrar que Dayot Upamecano, que foi expulso no último jogo, está impedido de participar da partida de volta.

