Home Futebol Boca Juniors tem interesse na contratação de Arrascaeta, do Flamengo

Boca Juniors tem interesse na contratação de Arrascaeta, do Flamengo

Meia do Rubro-Negro pode chegar no clube argentino durante a janela de transferências do meio do ano

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Arrascaeta, do Flamengo, é alvo do Boca Juniros

Arrascaeta treina com equipe do Flamengo no Ninho do Urubu (Gilvan de Souza/Flamengo)

O Boca Juniors está sondando o meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, para reforçar a equipe no meio do ano. A informação é do portal argentino TYC Sports.

PUBLICIDADE

Com desempenho regular no Campeonato Argentino e apenas nove pontos ganhos em seis partidas, o Conselho de Futebol do Boca Juniors entende que Arrascaeta seria a contratação ideal para alavancar o time.

Ainda de acordo com a TYC Sports, a direção do Boca Juniors sabe que não será fácil tirar o camisa 14 da Gávea, já que Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o final de 2026.

PUBLICIDADE

Mas os xeneizes têm confiança no negócio por conta da simpatia que o meia uruguaio já declarou ter pela equipe argentina.

Ídolo do Flamengo

O uruguaio estará à disposição do técnico Tite na partida desta terça-feira (20/02), no fechamento da nona rodada do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Boavista. Arrascaeta já disputou seis partidas oficiais na temporada e deu duas assistências, mas ainda não balançou as redes.

O camisa 14 é considerado um dos maiores ídolos do Flamengo, já tendo levantado 11 taças pelo clube. Esteve presente nas conquistas da Libertadores de 2019 e 2022, dos Brasileiros de 2019 e 2020, da Copa do Brasil de 2022, da Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, da Recopa Sul-Americana de 2020 e dos Cariocas de 2019, 2020 e 2021.

Próximos jogos do Flamengo

Além do confronto contra o Boavista nesta terça-feira (20/02), o Mengão ainda tem pela frente no campeonato estadual o clássico contra o Fluminense, que acontece no domingo (25/02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro encerra a fase classificatória do Carioca contra o Madureira, no dia 2 de março. Atualmente, a equipe de Tite ocupa a segunda colocação da Taça Guanabara, com 18 pontos. O time pode ultrapassar o líder Fluminense, com 21 pontos, caso vença o Boavista, pois tem melhor saldo em relação ao Tricolor.