Home Futebol Borussia Dortmund empata fora de casa com o Wolfsburg na Bundesliga

Borussia Dortmund empata fora de casa com o Wolfsburg na Bundesliga

O time de Edin Terzic saiu na frente nos minutos iniciais, porém, não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Majer, do Wolfsburg, tenta chute contra o gol do Borussia Dortmund pela Bundesliga

Majer, do Wolfsburg, tenta chute contra o gol do Borussia Dortmund pela Bundesliga (Reprodução/X/Wolfsburg)

Neste sábado (17/02), o Wolfsburg recebeu na Volkswagen Arena o Borussia Dortmund, em jogo válido pela 22ª rodada da Bundesliga.

PUBLICIDADE

O Wolfsburg veio para a partida vivendo uma fase ruim na competição. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota. Com isso, viu as suas chances de permanecer no G-6 diminuírem enquanto os principais concorrentes abriram vantagem na tabela.

Do outro lado, o Borussia Dortmund segue buscando as primeiras colocações da competição em meio a uma disputa ferrenha pelo G-4 nesta temporada. O time de Edin Terzic atravessa boa fase e vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Wolfsburg e Borussia Dortmund pela Bundesliga?

Quem começou mais agressivo no jogo foi o time da casa, que logo aos 4 minutos conseguiu uma boa finalização com Behrens. O atleta chutou forte e forçou o goleirão Kobel a fazer a defesa para manter o placar em 0 a 0.

No Borussia Dortmund respondeu logo em seguida e foi letal. Aos 8 minutos, Reus recebeu lançamento dentro da área e bateu, forçando Casteels a defender no meio do gol, porém, no rebote, Fullkrug apareceu para mandar a bola para o fundo das redes, 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Borussia Dortmund passou a controlar a partida, mantendo a posse da bola e tentando encontrar espaços na defesa do Wolfsburg. Os visitantes foram acumulando chances de gols, inclusive com uma cobrança de falta de Reus aos 26 minutos dando um grande susto no adversário.

Já aos 31 minutos, Sabitzer encontrou o espaço próximo à grande área do Wolfsburg e mandou uma bomba, com a bola passando sobre a trave do time adversário.

PUBLICIDADE

No finalzinho do primeiro tempo, o Wolfsburg conseguiu reagir e levar perigo ao Borussia Dortmund. Aos 53, Behrens recebeu de Baku com espaço e bateu forte no canto direito, mas Kobel estava bem posicionado para salvar a equipe novamente.

No segundo tempo, o Wolfsburg voltou com alterações na escalação e também na atitude. Os lobos pressionaram desde os primeiros minutos e chegaram ao empate aos 18. Gerhardt, que recém havia entrado, recebeu excelente cruzamento na área e cabeceou forte, empatando a partida, 1 a 1.

Apesar das chances criadas, o Wolfsburg não conseguiu passar a frente e o Borussia Dortmund equilibrou o jogo. A partida andou neste mesmo ritmo até o final do segundo tempo, quando os visitantes voltaram a ameaçar.

Aos 44, Sabitzer recebeu bom passe no campo de ataque, ajeitou a bola e mandou uma bomba, que passou por cima da trave, mas foi o suficiente para dar um susto nos torcedores presentes no estádio.

PUBLICIDADE

Os visitantes ainda criaram algumas outras chances no finalzinho, mas a partida acabou empatada em 1 a 1 em Wolfsburg.