Tiago Nunes comanda treino do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
Após empatar com o Aurora (BOL) por 1 a 1, fora de casa, sofrendo o gol de empate no último minuto, o Botafogo anunciou mudanças no futebol profissional nesta quinta-feira (22/02). Tiago Nunes não é mais treinador da equipe. E Victor Sá foi vendido ao Krasnodor, da Rússia.
O agora ex-treinador do Glorioso não resistiu ao péssimo desempenho da equipe, que perdura desde o final do Campeonato Brasileiro de 2023. Em 15 jogos à beira do campo pelo Botafogo, Tiago Nunes conseguiu apenas quatro vitórias comandando a equipe, todas elas do estadual deste ano e contra equipes consideradas pequenas no Rio de Janeiro.
O estopim foi a sequência negativa da semana. A derrota de virada para o Vasco por 4 a 2, com direito a depoimento polêmico após o jogo, e o empate contra o Aurora, pela Pré-Libertadores, sofrendo gol no último minuto de jogo, deixaram Tiago Nunes em situação praticamente insustentável à frente do time.
Quem também está de saída é o atacante Victor Sá, que já tinha manifestado o interesse de ir para a Europa. O clube anunciou a venda do camisa 7 para o Krasnodor, da Rússia. O Botafogo permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta de 29 anos.
Victor Sá chegou ao Botafogo em março de 2022. Disputou 93 partidas com a camisa alvinegra, com 10 gols e 8 assistências.
Semana decisiva para o Botafogo
O Botafogo tem jogos importantes para definir seu futuro em 2024 nos próximos dias. Pela Taça Guanabara, time encara o Audax-RJ, no sábado (24/02), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Com 14 pontos e na quinta colocação, o Glorioso não depende de si para se classificar para a semifinal do estadual. Precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por tropeços de Vasco e Nova Iguaçu, com 16 e 18 pontos respectivamente.
Na Libertadores a situação é menos desesperadora. Com o empate fora de casa diante do Aurora (BOL), o Botafogo precisa de uma vitória simples para se classificar para a terceira fase pré-classificatória. A partida acontece na quarta-feira (28/02), às 21h30 (horário de Brasília), também no Nilton Santos.

