Home Futebol Botafogo dá sinais de recuperação com vitória contra o Audax no Campeonato Carioca

Botafogo dá sinais de recuperação com vitória contra o Audax no Campeonato Carioca

O Fogão venceu o adversário por 2 a 0 na primeira partida após a demissão de Tiago Nunes na competição regional; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Kaue em campo em jogo entre Audax x Botafogo pelo Campeonato Carioca

Kaue em campo em jogo entre Audax x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estádio Niltos Santos. 24 de Fevereiro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. (Vitor Silva/Botafogo)

Neste sábado, o Audax recebeu o Botafogo no Estádio Nilton Santos para mais uma rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

De um lado, o Audax-RJ veio para o jogo com um empate e 4 derrotas nos últimos cinco jogos. A equipe carioca não faz boa campanha e entra como o azarão contra o Botafogo, precisando de uma vitória urgente para ainda ter chances de escapar do rebaixamento.

O Fogão, aliás, entra em campo com a expectativa de se classificar após a demissão de Tiago Nunes. O time carioca precisava da vitória para não correr riscos de ficar de fora das semifinais após um início ruim de competição.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Audax e Botafogo pelo Campeonato Carioca?

O Botafogo começou a partida avassalador, partindo para cima do adversário e pressionando por um gol. Esse não demorou a chegar e, aos 2 minutos, Diego Hernández marcou. O atleta contou com a assistência de Kauê, dominou na marca do pênalti e bateu forte de esquerda, 1 a 0.

O Fogão insistiu no ataque, tentando encontrar espaços e ampliar a vantagem. Tiquinho recebeu algumas bolas dentro da área, porém, novamente o atacante não estava em um dia inspirado e teve dificuldades.

A equipe foi insistindo no ataque e quase marcou o segundo aos 21, quando Diego Hernández recebeu na entrada da área e bateu de primeira, forçando o goleiro Max a fazer uma excelente defesa.

Aos 36, durante cobrança de falta, Savarino cobrou com muita qualidade e tirou tinta da trave, dando um susto na torcida adversária.

PUBLICIDADE

No início da segunda etapa, o Botafogo começou novamente muito ofensivo, atacando o Audax desde os primeiros minutos e marcando o seu segundo aos 2 minutos. Desta vez, após bom cruzamento de Kauê, Janderson desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol, 2 a 0.

O Fogão aproveitou o embalo e se manteve no campo ofensivo, empilhando novas chances. Aos 10 minutos, Marçal avançou pela esquerda e cruzou. Janderson tocou de cabeça e Max fez mais uma defesa.

Minutos depois, Janderson novamente teve uma chance. O atacante recebeu cruzamento dentro da área, driblou o goleiro e tentou empurrar para o gol, mas a bola bateu na trave, grande oportunidade perdida pelo Fogão.

Após tantas chances, o Botafogo diminuiu o ritmo e o Audax equilibrou a partida, porém, os lances de gols se tornaram muito escassos. Isso só mudou aos 44 minutos, quando Janderson teve outra chance. Ele recebeu, invadiu a área, engatilhou o chute e foi desarmado pelo companheiro Matheus Nascimento em uma jogada confusa, que na sequência errou o lance.

PUBLICIDADE

Não dava tempo para mais nada e o Fogão garantiu a vitória por 2 a 0 no Campeonato Carioca.