Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Botafogo: dois terços dos jogadores relacionados contra o Aurora nunca jogaram a Libertadores

Botafogo: dois terços dos jogadores relacionados contra o Aurora nunca jogaram a Libertadores

Glorioso passa por período de reformulação do seu elenco; três jogadores estarão ausentes do jogo por lesão

Por Bruno Bravo Duarte em 20/02/2024 21:46 - Atualizado há 3 meses

Técnico Tiago Nunes - Botafogo
Técnico Tiago Nunes tem oitos jogadores com experiência na Libertadores ( Buda Mendes/Getty Images)

O Botafogo estará em campo nesta quarta-feira, em duelo contra o Aurora, pela Copa Libertadores da América. A novidade do Glorioso fica por conta de 16 jogadores, que ainda não disputaram uma partida do torneio continental.

Dos possíveis escalados, apenas oito atletas tiveram a oportunidade de atuar na Copa Libertadores da América. São eles: o goleiro Gatito Fernandez, os zagueiros Barbosa e Lucas Halter, os meias Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Diego Hernandez e os atacantes Júnior Santos e Savarino.

Vale ressaltar que o time da Estrela Soitária passa por um período de reconstrução do seu plantel. A última Libertadores disputada pelo Glorioso aconteceu em 2017 e o único jogador que se manteve no elenco alvinegro foi o arqueiro Fernandez.

Reforços do Botafogo

O Botafogo contratou alguns reforços que já puderam atuar na competição sul-americana. No entanto, três jogadores estão lesionados e seguem em recuperação.

O goleiro John disputou o torneio em 2023, pelo Internacional, o zagueiro Pablo foi campeão pelo Flamengo e o atacante Luiz Henrique teve a oportunidade de vestir a camisa do Fluminense na edição de 2022.

O Glorioso estará em campo nesta quarta-feira contra o Aurora, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília). A partida de volta está agendada para o próximo dia 28, no Estádio Nilton Santos.

Exit mobile version