Home Futebol Botafogo negocia reforços do futebol árabe para essa temporada

Botafogo negocia reforços do futebol árabe para essa temporada

Time tenta qualificar elenco para Libertadores e Campeonato Brasileiro

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Botafogo está perto de anunciar Allan e Igor Jesus

Allan em campo com a camisa do Al-Whada (Reprodução/X Al-Whada)

O Botafogo tem negociações com dois jogadores provenientes do futebol árabe para a sequência da temporada de 2024. O volante Allan, do Al-Whada, e o atacante Igor Jesus, do Shabab Al-Ahli serão reforços do Glorioso.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores já assinaram um pré-contrato para que os atletas se apresentem ao time no meio do ano. No entanto, o Fogão tenta negociar a liberação para que Allan e Igor Jesus, com contratos até junho de 2024 com seus clubes, cheguem ao Rio de Janeiro antes do fechamento da atual janela de transferências, no dia 7 de março.

“Há uma tentativa de que ele (Allan) venha antes. Assim como o Igor Jesus, atacante. São dois atletas que já temos o compromisso firmado. Mas não é fácil. A janela encerra em breve”, disse André Mazzuco, diretor do futebol do Botafogo.

PUBLICIDADE

O volante Allan, de 33 anos, deve incorporar mais experiência ao elenco que vem sofrendo com os recentes resultados. Cria do Vasco, o jogador ainda passou por Uninese (ITA), Nápoli (ITA), Everton (ING), antes de chegar ao Al-Whada.

Já o jovem atacante Igor Jesus, de 23 anos, começou a carreira no Coritiba e foi vendido ao futebol árabe em 2020.

Semana de decisões para o Glorioso

O Botafogo tem uma semana que promete fortes emoções para seu torcedor. Já nesta quarta-feira (28/02), o time tem o jogo de volta da partida contra o Aurora (BOL), pela Pré-Libertadores, em partida que acontece no Estádio Nilton Santos. No confronto de ida, empate em 1 a 1 com os bolivianos fora de casa.

Já pelo Campeonato Carioca, o time de General Severiano joga a vida contra o Fluminense, no domingo (03/03), no Maracanã. Apenas a vitória interessa ao Botafogo, que ainda precisa torcer por um tropeço do Vasco diante da Portuguesa-RJ para conseguir a vaga na semifinal do estadual.

PUBLICIDADE