Pantera, mascote do Botafogo-SP, com torcedores ao fundo em partida contra o Santo André. (Crédito: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo)
Botafogo-SP venceu o Santo André por 1 a 0 na quarta rodada do Paulistão. O resultado deixou o técnico Paulo Gomes satisfeito e rendeu elogios aos torcedores tricolores.
Com duas vitórias, 1 empate e 1 derrota, o Botafogo-SP ocupa a terceira colocação no Grupo D do Paulistão. A vitória em cima do Santo André veio na última quinta-feira, 1º de fevereiro, na Arena Nicnet, antigo Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
“Quero agradecer o torcedor do fundo do meu coração. Como eu já disse anteriormente, o torcedor é o nosso jogador número um. Hoje, eles jogaram juntos com a gente o jogo todo”, exaltou o técnico do Pantera.
“A torcida percebeu que a equipe estava sofrendo e nos momentos difíceis temos que estar todos juntos como uma família e foi o que aconteceu hoje. Assim, jogamos com onze jogadores e não com dez”, elogiou Gomes em entrevista coletiva após a vitória do Tricolor de Ribeirão Preto diante do Santo André.
Botafogo-SP é terceiro no Grupo D
Com o triunfo desta quinta, o clube de Ribeirão Preto continua na terceira colocação do grupo que tem o SPFC como cabeça de chave, com sete pontos – mesma pontuação do São Bernardo, que leva vantagem no número de cartões vermelhos e ocupa a segunda posição.
O líder é o São Paulo, que soma dez pontos. O Novorizontino aparece em quarto lugar, com seis pontos.
Clube promoveu juniores para o Paulistão
Antes do inicio do Campeonato Paulista, o Pantera promoveu seis jogadores que disputaram a última Copinha: o goleiro Brenno, o meio-campista João Costa, o meia-atacante Arthur e os atacantes William, Carlos Eduardo e Thalles. A equipe parou nas oitavas de final da Copa São Paulo.

