Home Tênis Brasil tem apenas Thiago Wild no top-100 de tenistas; Argentina emplaca oito nomes

Brasil tem apenas Thiago Wild no top-100 de tenistas; Argentina emplaca oito nomes

Paranaense atinge melhor ranking; João Fonseca dá salto de quase 300 posições

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Apesar do melhor desempenho, em termos de ranking, a Argentina nunca teve um nº 1 do mundo, oficialmente

Thiago Wild foi até as quartas de final do Rio Open (Divulgação/Fotojump)

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a ATP divulgou uma nova atualização de seu ranking. E nele, Thiago Wild é o melhor brasileiro na 73ª posição, sua melhor entrada na listagem na carreira, até agora. Wild vem de quartas de final no Rio Open de tênis, torneio que se encerrou no último domingo, 25.

PUBLICIDADE

Outro que aproveitou bem o convite do ATP 500 foi Thiago Monteiro. O cearense, que também chegou nas quartas foi para a 102ª posição e está muito próximo de entrar na faixa do top-100.

João Fonseca dá salto e chega entre os 400 melhores

Mas a grande sensação, no Rio de Janeiro, foi João Fonseca. O carioca de apenas 17 anos e atual campeão juvenil do US Open, disputou o Rio Open, na condição de convidado do torneio, e fez uma surpreendente quarta de final. Tal desempenho fez com que ele saltasse de número 600 da ATP para a  343ª posição. Ele também recebeu, e aceitou, o convite para o torneio 250 de Santiago onde já entra direto na chave principal.

PUBLICIDADE

Em comparação, argentinos são maioria no top 100

Em comparação aos brasileiros, a Argentina emplacou, nada menos, que oito jogadores entre os 100 primeiros do mundo. Destaque para Francisco Cerundolo e Sebastian Baez, (20) e (21), respectivamente. Baez conquistou o título da disputa carioca em cima do compatriota Mariano Navone. Completam o top 8 do país vizinho: Tomás Etcheverry (29), Facundo Díaz Acosta (50), o próprio Navone (57), Pedro Cachín (75), Federico Coria (88) e Thiago Tirante, que fecha os 100 melhores, pela atualização do ranking mundial.