Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Brasileirão Série A: confira o atleta que mais cometeu pênaltis desde 2015

Brasileirão Série A: confira o atleta que mais cometeu pênaltis desde 2015

Conforme o Globo Esporte, o palmeirense Luan foi quem mais fez faltas dentro da área no Campeonato Brasileiro

Por Marco Maciel em 23/02/2024 12:56 - Atualizado há 3 meses

Luan, zagueiro do Palmeiras
Luan, zagueiro do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Espião Estatístico do ge.globo realizou um levantamento sobre os jogadores que mais fizeram penalidades máximas no Brasileirão Série A. De acordo com o portal, foram analisados 2.461 pênaltis desde a temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas 10 edições do Brasileirão Série A, o zagueiro Luan foi quem mais cometeu faltas dentro da área. Inicialmente no Vasco e desde 2017 no Palmeiras, o defensor foi o responsável por 11 pênaltis contra as equipes que defendeu na competição. Destes, três foram vestindo a camisa cruzmaltina.

Em segundo no ranking, aparece outro zagueiro: Matheus Ferraz. O atleta atualmente sem clube estava no Fluminense até o ano passado. Curiosamente, o defensor não cometeu nenhum defendendo o Tricolor das Laranjeiras. Os 10 pênaltis que causou no Brasileirão Série A foram jogando por Sport e América-MG.

Quatro jogadores dividem a terceira colocação na relação do site do Globo Esporte. O lateral-direito Gilberto (Bahia) e os zagueiros Luiz Otávio (Ceará), Marcelo Benevenuto (Coritiba) e Messias (Santos) cometeram nove pênaltis cada um.

O Espião Estatístico também chegou à conclusão que o atacante Marinho foi quem mais sofreu pênaltis. Desde 2015 no Brasileirão Série A, o jogador atualmente no Fortaleza foi derrubado na área ou provocou penalidades máximas em 21 oportunidades.

Veja quem fez mais pênaltis no Brasileirão Série A

1º Luan – 11 pênaltis
2º Matheus Ferraz – 10
3º Gilberto, Luiz Otávio e Marcelo Benevenuto – 9
7º Egídio, Gustavo Gómez, Igor Rabello, Kannemann, Manoel, Titi e Victor Cuesta – 8
14º Aderlan, David Braz, Fabrício Bruno, Fagner, Fernando Prass, Geromel, Leonardo Silva, Paulão e Réver – 7

Exit mobile version