Igor Coronado - Divulgação Al-Ittihad
Novo reforço do Corinthians, o meia Igor Coronado recebeu campanha da torcida do Flamengo pela sua contratação. No entanto, apesar de sondar a situação do atleta através do filho de Tite, Matheus Bachi, a diretoria rubro-negra não abriu negociação. Durante coletiva nesta segunda-feira, Marcos Braz explicou o motivo.
Braz esclarece negociação por Léo Ortiz e diz o que falta para o final feliz
“A taxa era para o jogador, pelo o que parece o que saiu no Corinthians. Pega lá no Corinthians o que o jogador vai ganhar, soma tudo”, iniciou Marcos Braz ao ser questionado sobre os valores.
Entretanto, logo após, Marcos Braz afirmou que o tempo de atuação no mundo árabe pesa contra Igor Coronado devido à possível dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro.
“Há quanto tempo você acha que ele está no mundo árabe? Ah, não sabe? 5, 6 anos. Você sabe o que é estar 5, 6 anos no mundo árabe e se adaptar aqui?”, disparou o dirigente do Flamengo.
“Quando a gente vai analisar, a gente não analisa só o mercado. Tem que ter situações como essa que você tem que ter o conhecimento. Aqui tem conhecimento, eu vi que você não tem. Às vezes tem que ter outras análises, é um questionamento muito amplo. Tem que saber se o jogador quer vir, se o empresário quer trazer, o conceito esportivo dele…”, analisou Marcos Braz.
Vale ressaltar que o Flamengo, há dois anos, já havia tentado contratar Igor Coronado, porém o atleta não foi liberado pelo Al-Ittihad. Além disso, o auxiliar e filho do técnico Tite, Matheus Bachi, entrou em contato com o jogador para saber suas condições.

