Home Futebol Brighton em choque: fim da temporada para Kaoru Mitoma?

Brighton em choque: fim da temporada para Kaoru Mitoma?

Time inglês ainda pode perder o atacante para o Paris Saint-Germain     

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Kaoru Mitoma, do Brighton

Kaoru Mitoma em partida pelo Brighton - IMAGO / AFLOSPORT

O Brighton vem enfrentando grandes obstáculos na atual temporada, sobretudo com a contusão do atacante Kaoru Mitoma, que vem despertando interesse do Paris Saint-Germain.  

PUBLICIDADE

Assim, segundo o site ‘Les Transferts’, Roberto De Zerbi, técnico do clube inglês, externou sua preocupação com a situação, visto que lesões em jogadores essenciais têm impactado diretamente na formação do time para os jogos decisivos.

Agora, o foco principal de preocupação é com Kaoru Mitoma, que por conta de um problema nas costas pode ficar de fora pelo restante da temporada.

PUBLICIDADE

A ausência de Mitoma já foi sentida no empate em 1 a 1 contra o Everton, e sua participação na quinta rodada da FA Cup, frente ao Wolves, é uma incógnita.

Portanto, De Zerbi também lamentou a ausência de outros atletas importantes do elenco, incluindo Simon Adingra, Julio Enciso, Ansu Fati, Pervis Estupinan, James Milner e Tariq Lamptey.

O treinador explicou o quanto é difícil competir em alto nível quando se tem uma série de jogadores lesionados, e ainda enfatizou os desafios que o Brighton enfrenta por não ter um plantel recheado.  

Porém, apesar dos contratempos, De Zerbi se mostrou confiante na busca por resultados positivos nos próximos jogos. Vale destacar o confronto pela FA Cup contra os Wolves, o próximo jogo da liga contra o Fulham e o desafio internacional na Liga Europa, contra o Roma, da Itália.

PUBLICIDADE

PSG e os boatos no mercado da bola

Uma onda de boatos nas redes sociais e páginas especializadas de futebol, indicam que o Paris Saint-Germain está com os olhos voltados para um talento emergente do futebol inglês.

Ainda, segundo relatos, o clube parisiense está interessado exatamente em Kaoru Mitoma, como parte da estratégia de diversificação do seu elenco e também pensando no apelo de marketing no continente asiático.

Portanto, apesar do alto valor de mercado do jogador, que gira em torno de 50 milhões de euros, o PSG parece não ter ficado ‘intimidado’, principalmente pelo seu potencial de expansão da marca PSG no mercado asiático, aspecto esse muito valorizado no mundo do futebol moderno.

Por fim, o PSG também segue avaliando outras possibilidades, com nomes como Takefusa Kubo, Tomiyasu, Ito e Doan, que estão no ‘radar’ como eventuais reforços para agregar qualidade e versatilidade ao plantel dirigido por Mauricio Pochettino.

PUBLICIDADE