Home Futebol Cacá se despede do Athletico-PR e pode ser anunciado pelo Corinthians em breve

Cacá se despede do Athletico-PR e pode ser anunciado pelo Corinthians em breve

Zagueiro usou as redes sociais para dar adeus ao Furacão e deve assinar um vínculo de empréstimo com o Timão nos próximos dias

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Cacá se despede do Athletico-PR e deve fechar com o Corinthians

Cacá com a camisa do Athletico-PR (José Tramontin/athletico.com.br)

Em negociação com o Corinthians, o zagueiro Cacá se despede do Athletico-PR e deve assinar contrato com o Timão em breve.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Raul Moura, da ESPN, Cacá chega no Corinthians por empréstimo, com obrigação de compra, se bater metas pré-estabelecidas no contrato.

Cacá se despediu do Athletico-PR (Fonte: Raul Moura/Twitter)

Atualmente, o jogador tem vínculo com o Tokushima Vortis, do Japão, e estava emprestado ao Furacão até a metade de 2024. No entanto, após o interesse do Timão no defensor, o time paranaense avisou que aceitaria rescindir o contrato.

Cacá se despede do Athletico-PR

Através das redes sociais, o jogador se despediu do Furacão. O defensor escreveu que era o momento de dizer adeus a família que o acolheu. Além disso, afirmou que levará com ele as melhores lembranças e guardará o clube no coração.

“Chegou o momento de dizer adeus a essa família que me acolheu como todo carinho. Cada jogo, cada vitória e até mesmo as derrotas foram parte de uma jornada inesquecível no Athletico”, escreveu Cacá no seu Instagram oficial, que completou:

“Levo comigo as lembranças mais preciosas e a gratidão por todo apoio da torcida e da equipe. Seguirei em frente, mas sempre carregando o Furacão no coração. Obrigado por tudo!”

PUBLICIDADE

Trajetória do zagueiro

O defensor, de 24 anos, chegou no Furacão na metade da temporada de 2023, participou de 20 partidas e anotou dois gols. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atleta se destacou no time mineiro antes de se transferir para o futebol japonês.

No Cabuloso, Cacá jogou 56 partidas, balançou a rede três vezes e cedeu uma assistência. Já no Japão, o defensor entrou em campo 79 vezes, com 4 gols e 1 assistência.