Home Futebol Cano, do Fluminense, já é o maior artilheiro estrangeiro no século XXI

Cano, do Fluminense, já é o maior artilheiro estrangeiro no século XXI

Atacante argentino do Flu marcou contra o Sampaio Corrêa e ultrapassou Guerrero em lista de goleadores desde 2001

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Cano

Cano marcou em partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

PUBLICIDADE

Germán Cano não tem sido apenas uma ‘máquina de gols’ desde que chegou ao Fluminense. Tem sido também para o argentino uma série de quebras de recordes e marcas estabelecidas atuando pelo Tricolor, como a que aconteceu nesta semana.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, o argentino fez o tento da vitória sobre o Flu e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do futebol brasileiro no século XXI. O atleta chegou a 129 gol,s nas marcas do GE, e ultrapassou o antigo detentor de tal marca, Paolo Guerrero.

O argentino dividia até a última quinta-feira (8) com o peruano a liderança dentre goleadores não-brasileiros desde 2001. O gol ,marcou diante do Sampaio fez com que Cano ultrapasse Guerrero para tomar a dianteira isolada da lista e se firmar como um dos grandes artilheiros do Brasil nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Dos sete primeiros artilheiros estrangeiros da lista apenas Cano e Arrascaeta (terceiro colocado, com 112 gols) ainda atuam no futebol brasileiro. E são rivais, já que o uruguaio defende o Flamengo e a distância entre ambos é de apenas sete tentos, acirrando ainda mais uma possível ‘disputa’ entre ambos pela artilharia máxima dos estrangeiros do Brasil.

Completam o top-7 dos artilheiros estrangeiros no Brasil no século Petkovic (111 gols), Marcelo Moreno (102 gols), D’Alessandro (88 gols) e Barcos (79 gols)