Home Futebol Carlos Miguel se prepara e pode ter chance inédita no Corinthians

Carlos Miguel se prepara e pode ter chance inédita no Corinthians

Goleiro reserva pode, pela primeira vez, atuar como titular em duas partidas consecutivas no gol do Timão nesta semana

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Carlos Miguel, goleiro do Corinthians, durante partida contra o Grêmio no Brasileirão Série A 2023

Carlos Miguel, goleiro do Corinthians, durante partida contra o Grêmio no Brasileirão Série A 2023 (Pedro H. Tesch/Getty Images)

Cássio é titular absoluto da meta do Corinthians há mais de uma década. Entretanto, vem sendo questionado com frequência por torcedores que “cornetaram” sua atuação na partida contra o Palmeiras. No dérbi, o goleiro foi expulso em lance envolvendo Rony nos minutos finais. Na queda, sofreu um trauma no quadril e pode desfalcar o time nos próximos jogos, o que abre espaço para a atuação do reserva Carlos Miguel.

PUBLICIDADE

Carlos Miguel no Corinthians

Não é de hoje que os torcedores do Timão pedem mais tempo de jogo ao jovem Carlos Miguel. Isso tanto é verdade, que os pedidos pela permanência do goleiro chamaram a atenção da imprensa e da diretoria quando surgiram boatos sobre uma negociação do jogador na janela de transferência.

Apesar de ter viajado com a equipe para o jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil nesta terça-feira (21), Cássio não deve estar presente na partida. Além disso, a expulsão contra o Palmeiras fará com que o camisa 12 cumpra suspensão para o jogo contra a Ponte Preta no domingo (25) pelo Paulistão.

PUBLICIDADE

Nessas condições, Carlos Miguel assume a titularidade do gol do Corinthians em duas partidas consecutivas, fato que não acontece desde sua chegada ao time.

A oportunidade é observada de perto pela comissão técnica e pelos torcedores, que reclamam há meses sobre o baixo rendimento de Cássio e, caso a participação do defensor seja exemplar, há chances de que as cobranças pela titularidade se tornem ainda mais constantes.

Questionado em janeiro sobre a possibilidade de negociação de Carlos Miguel, Augusto Melo disse: “Nunca se cogitou isso. Ao contrário, ele está muito feliz no Corinthians. E nosso grande time já começa pelos dois melhores goleiros do país. Ou seja, os melhores goleiros da América do Sul. Não tenho dúvidas disso”.