Home Futebol Carragher lista o que falta para Rashford ser um líder no Manchester United

Carragher lista o que falta para Rashford ser um líder no Manchester United

Comentarista falou sobre o que o craque dos red devils precisa fazer para se tornar um símbolo de liderança no atual elenco

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Rashford se prepara para chutar para o gol em jogo pelo Manchester United

Rashford se prepara para chutar para o gol em jogo pelo Manchester United (Reprodução/X/Rashford)

Marcos Rashford é um jogador que divide opiniões no Manchester United. Dono de um futebol indiscutível e considerado um dos melhores atacantes em atividade na Premier League, o jovem inglês vem tendo problemas para evoluir e atingir o nível de idolatria que outros atletas conseguiram em Old Trafford.

PUBLICIDADE

Um dos problemas apontados frequentemente por comentaristas do futebol inglês é a dificuldade de Rashford para se tornar um líder no time de Erik ten Hag, inclusive ganhando muita popularidade negativa devido a questões disciplinares, que aconteceram em duas ocasiões diferentes somente nesta temporada.

Carragher e Neville comentaram sobre situação de Rashford no Manchester United

Nesta semana, o comentarista e ex-jogador Jamie Carragher, da Sky Sports, falou sobre a situação do atacante de 26 anos, que já atuou em 387 jogos pelo Manchester United, clube que o revelou para o futebol.

PUBLICIDADE

Após seu colega de bancada, Gary Neville, comparar Rashford com o ex-jogador Roy Keane, famoso por ser muito polêmico, mas ter se tornado um líder no Manchester United no final do século passado, Carragher discordou:

“Marcus Rashford não precisa ser como Roy Keane, ele deve liderar e mostrar caráter de uma maneira diferente. Alguém como Steven Gerrard, que era um jogador completamente diferente de Marcus Rashford”, falou ele, que ainda acrescentou:

“Alguém como eu, que gritava e berrava com as pessoas, com o árbitro e com outros jogadores, e Stevie mostrou liderança através de toda a sua habilidade e do respeito que tinha dos outros jogadores”, começou falando ele.

“Não estou dizendo que Rashford precisa sair por aí gritando com todo mundo, mas sua linguagem corporal precisa mudar e ser a pessoa que você quer que ele seja quando alguém se torna um líder”, falou ele, que ainda comparou Rashford com Alexander-Arnold, do Liverpool:

PUBLICIDADE

“Sinto que quando estou assistindo Trent Alexander-Arnold nesta temporada, mesmo que seus números possam ser os mesmos, é sua linguagem corporal e sua mudança de comportamento em campo que mudaram à medida que ele envelhece”, acrescentou.