Home Futebol Casagrande aponta dois times em risco no Paulistão: “Corda bamba”

Casagrande aponta dois times em risco no Paulistão: “Corda bamba”

Ex-jogador colocou duelo deste domingo (11) como determinante na corrida para fugir da zona do rebaixamento no certame

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Casagrande aponta dois times em risco no Paulistão

Casagrande em participação no programa "Apito Final" (Reprodução: Band - YouTube)

PUBLICIDADE

Sem vencer há cinco jogos no Paulistão, o Corinthians recebe a Portuguesa logo mais às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada da competição. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande chamou atenção para o embate de “seis pontos”, classificando que o resultado pode ser vital para as pretensões dos dois times na busca pela permanência.

Em termos de tabela, Corinthians e Portuguesa possuem campanhas semelhantes, com apenas três tentos faturados nas seis primeiras rodadas. A Lusa leva uma ligeira vantagem nos critérios de desempate, e por isso figura fora da zona de rebaixamento.

“Mas o jogo de hoje, a disputa, infelizmente, será para fugir do rebaixamento, porque as duas equipes são bem fracas. O Corinthians está na zona de rebaixamento pelo pior saldo de gols, porque tem só 3 pontos, mesma pontuação da Portuguesa. O time do agora treinador António Oliveira vem de cinco derrotas consecutivas e com uma bagunça generalizada na parte administrativa e precisa voltar a ganhar hoje, porque senão a situação realmente ficará muito complicada”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE

“E a Portuguesa vem cambaleando no campeonato e está na corda bamba, assim como o Corinthians. Como joga em casa, com a Arena lotada e com a fiel torcida apoiando o tempo todo, o que se espera é que esse time reaja, porque não conseguiu fazer uma só boa partida”, complementou o comentarista.

Alertado por Casagrande, Timão perdeu dois clássicos em sequência

Dos cincos revezes sofridos de forma consecutiva, que culminaram na demissão do técnico Mano Menezes, o Corinthians sucumbiu diante do São Paulo, que findou um tabu de 10 anos na Neo Química Arena, e também caiu para o Santos no meio de semana, na Vila Belmiro. O confronto contra a Portuguesa marca a estreia do técnico António Oliveira, contratado junto ao Cuiabá.