Casagrande avalia disputa entre Pedro x Gabigol - Reprodução / YouTube
Autor de um dos gols do Flamengo na vitória por 4 a 0 sobre o Boavista, Pedro saiu vaiado ao deixar o gramado. Artilheiro do time na temporada, o camisa 9 conta com a confiança de Tite e permanece como titular em 2024. Entretanto, Gabigol parece ter o apoio das arquibancadas e tem o histórico de participações decisivas nos principais títulos do clube nos últimos anos. Walter Casagrande analisou a “disputa” interna e como isso pode prejudicar o ambiente interno.
Na visão do comentarista, Tite tem um grande pepino nas mãos e parece não ter encontrado ainda uma solução.
“O problema do Flamengo nos últimos anos é Pedro e Gabigol. É esse o grande problema no Flamengo, é esse o grande problema que não deixa o ambiente ficar tranquilo, que não deixa as relações ficarem pacíficas. Os treinadores vão mal por que não conseguem fazer Pedro e Gabriel jogarem bem ou isso impede que o treinador faça um bom trabalho? Qual é a realidade?”, questionou Casão, no UOL Esporte News.
“Eu acho que ter Pedro e Gabriel no elenco não deu certo, não funcionou para nenhum treinador. Toda vez a primeira pergunta é essa: como você vai fazer com estes dois? Ele já chega com essa pressão nas costas de tentar encaixar os dois, resolver pacificamente. Ninguém está conseguindo. O Gabigol é um dos grandes artilheiros do Flamengo nos últimos anos, é o cara que decidiu Libertadores, faz gols em finais. O Pedro a mesma coisa, foi pra seleção com o Tite sendo reserva”, acrescentou Casagrande.
Casagrande sugere medida drástica para resolver disputa entre Pedro x Gabigol no Flamengo
Convicto, Casagrande não enxerga outra saída a não ser que Pedro ou Gabigol sejam negociados. Em sua avaliação, manter os dois não tem sido nada saudável para o ambiente do Flamengo e será assim com qualquer técnico que ali estiver.
“Isso não foi resolvido até agora. Eu entendo que o ambiente, o treinador só terá tranquilidade para trabalhar quando um dos dois estiverem em um outro time. Minha visão é que Pedro e Gabigol no Flamengo pesou, passou do tempo de alguém tentar conseguir interagir e fazer os dois funcionarem. O que fica no banco não está gostando, a torcida toma partido e parece ser para o lado do Gabriel”.

