Casagrande banca melhor time do futebol sul-americano: “Tecnicamente”
Ex-jogador acredita que o Palmeiras se encontra atrás do Flamengo em critério envolvendo qualidade com a bola nos pés
Casagrande elegeu o Flamengo como melhor time da América do Sul - (Reprodução)
Analisando a reta final da fase de grupos do Paulistão, Casagrande aproveitou para comparar Palmeiras e Flamengo. Na visão do comentarista, o time de Abel Ferreira, na América do Sul, é o dono da maior regularidade em campo, já que ocupa o posto de atual bicampeão estadual e nacional. Blindando os principais jogadores, a diretoria vem conseguindo manter uma base vencedora nos últimos anos.
Enquanto isso, o Flamengo foi citado como a melhor equipe da América do Sul levando em conta critérios técnicos. Em 2024, De La Cruz e Viña foram alvos de investimentos milionários e prometem ser importantes ao longo da temporada.
“(O São Paulo) vai ter que bater de frente contra um grande rival que, na minha visão, é o melhor time da América do Sul na regularidade. O time do Abel está lá há vários anos, tem uma base há vários anos e ganhou vários títulos. Não dá espetáculo, mas raramente cai de produção. É difícil de ser batido.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
“O Flamengo é o melhor time tecnicamente da América do Sul. Tem mais jogadores técnicos.”, completou.
Casagrande lembra postura polêmica do Flamengo
Além do paralelo entre Flamengo e Palmeiras, Casagrande opinou sobre o movimento para o Brasileirão ser paralisado durante a Copa América. Dando ênfase ao regulamento aceito pelos clubes, o ex-jogador fez questão de lembrar que o Flamengo, durante a pandemia, não teve interesse em suspender os jogos.
“Todo mundo sabia que a Copa América seria em julho. O regulamento é assinado pelos presidentes, eles sabiam que vai ter o campeonato (…) O que me pega nessa questão é que quando estavam morrendo quatro mil pessoas por dia na pandemia, nenhum clube quis parar o campeonato e cumprir o isolamento social.”
“O Flamengo foi até Brasília, pela amizade do presidente do Flamengo e o ex-presidente da República. No dia em que o Flamengo voltou, tinham morrido duas pessoas no hospital de campanha do Maracanã, e teve Flamengo x Bangu. Saiam gols e os caras comemoravam. Não é uma falta de respeito isso? Para eles é mais importante parar o campeonato porque não vai ter jogador, mas pessoas morrendo está tudo bem.”, sinalizou.

