Casagrande não pipoca e crava melhor time do Brasil: “É superior”
Comentarista aponta equipe tecnicamente superior as demais do futebol brasileiro na atualidade
Casagrande é comentarista no UOL - Divulgação / Jornalistas Livres
O futebol brasileiro caminha para ter uma temporada das mais equilibradas dos últimos anos. Além de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, equipes que passaram a dominar o país com investimentos importantes, agora outras equipes surgem também com boas possibilidades de ofuscar o brilho de paulistas, cariocas e mineiros. Durante o Fim de Papo, do UOL Esporte, Walter Casagrande acredita que há um time que tecnicamente sobressai sobre as demais.
Na visão do comentarista, o Flamengo tem à disposição um material humano que nenhum outro possui. Apesar dos títulos recentes conquistados pelo Palmeias, o Rubro-Negro, sobretudo em 2023, perdeu protagonismo por inúmeros erros na gestão do futebol.
“O Flamengo é um time tecnicamente superior a todos os do Brasil, independentemente do Palmeiras ganhar títulos. São por outros motivos, porque tecnicamente o grupo do Flamengo é mais valioso, mais poderoso que os outros, só que ele perde para ele mesmo”, opina Casagrande.
Na temporada passada, por exemplo, o Flamengo decidiu encerrar uma passagem vitorioso com Dorival Júnior para iniciar o ano com Vítor Pereira. A estratégia, porém, não deu nada certo. Em seu lugar, veio Jorge Sampaoli que também não conseguiu ajustar a rota. Neste período, o rubro-negro deixou competições importantes para trás e acumulou fracassos.
Atualmente, Casagrande considera que a disputa entre Pedro e Gabigol pode gerar problemas ao longo de 2024. Nesta semana, o camisa 9 acabou vaiado por erros de finalização e um pênalti desperdiçado contra o Boavista. Em compensação, Gabriel Barbosa foi ovacionado.
“O Flamengo tem uma bomba lá acesa. O Flamengo tem aquelas bombas do desenho animado, sabe que tem aquele pavio?! O Flamengo tem uma bomba dessas com um pavio gigante, mas ele está queimando. Faz uns três, quatro anos que o pavio dessa bomba vem queimando. Uma hora a bomba vai explodir”, avisa.
Citado por Casagrande, Flamengo tem primeira “treta” entre Tite e Gabigol
Segundo informações do ge.com, Tite deu bronca em Gabigol pelo comportamento antes da cobrança do pênalti desperdiçado por Pedro. Na transmissão da GOAT, é possível notar o camisa 10 manifestando o desejo de bater a penalidade. A atitude incomodou o treinador.
“Sem que o ídolo retrucasse, disse que nada gira em torno dele, que o Flamengo é mais importante que todo mundo e que vontades pessoais não podem prejudicar o clube. Pediu atitude e respeito à camisa que Gabigol veste.

