Home Futebol Cássio x Carlos Miguel: Neto entra em debate sobre quem deve ser titular do Corinthians

Cássio x Carlos Miguel: Neto entra em debate sobre quem deve ser titular do Corinthians

Atuações do experiente goleiro do Timão vêm sendo contestadas, com seu reserva imediato sendo pedido na equipe

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Carlos Miguel e Cássio, os goleiros do Corinthians

Carlos Miguel e Cássio, os goleiros do Corinthians (Rodrigo Coca/Corinthians)

Os torcedores do Corinthians chegam ao consenso de que Cássio é um dos grandes nomes da história do clube. Entretanto, uma boa parcela da torcida acredita que Carlos Miguel esteja merecendo uma chance na equipe titular do Coringão.

PUBLICIDADE

Com um trauma no quadril. Cássio é dúvida para o confronto desta quinta-feira (22), pela estreia do Corinthians na Copa do Brasil contra o Cianorte. Como o arqueiro cumprirá suspensão na próxima rodada do Paulistão contra a Ponte Preta no domingo (25), é possível que Carlos Miguel atue nos dois próximos jogos da equipe de António Oliveira.

Neto: “Se não fosse o Cássio, o Corinthians caía”

O debate sobre quem deve ser titular no gol do Timão foi uma das pautas de ontem (20) dos Donos da Bola na Band. Questionado pelo Craque Neto, Velloso segue dando um voto de confiança para o titular na meta corintiana desde 2012. Para o comentarista, Cássio segue como um dos melhores goleiros do país.

PUBLICIDADE

“O Carlos Miguel vai ter esses dois jogos pra poder jogar. Tem muita gente que fala que deve ser titular, não é minha opinião. O Cássio é impressionante a história que tem e o que ele tá jogando, não é só pela história não. O Cássio tem feito a diferença ainda no gol do Corinthians. O Carlos Miguel tem que esperar um pouquinho mais”, avaliou o ex-goleiro.

Craque Neto concordou com Velloso, considerando o arqueiro o herói no Brasileirão Série A de 2023. “Se não fosse o Cássio e o Romero, a gente caía”, pontuou o apresentador, acreditando que o experiente goleiro enfrentará o Cianorte em Maringá amanhã (22). O jornalista Jorge Nicola concordou: “O Cássio pegou demais no ano passado e as pessoas esquecem”.

Souza foi na mesma linha de Neto, Velloso e Nicola e apoiou o antigo titular. “O Cássio ainda é um cara extremamente confiável”, disse o comentarista.

Craque Neto ressaltou que Carlos Miguel vai ter sempre a sombra do experiente goleiro. “Dois jogos que ele tomar um frango, ele não aguenta a pressão com o Cássio na reserva”, disse o ex-camisa 10, que ligou as críticas contra o arqueiro à política do Corinthians. Por fim, o apresentador da Band reforçou que Cássio continua jogando em alto nível, principalmente no confronto contra a Portuguesa pelo Paulistão.

PUBLICIDADE