Home Futebol CBF acerta com reforço para Dorival Júnior na seleção brasileira

CBF acerta com reforço para Dorival Júnior na seleção brasileira

Entidade já havia feito convite para outro ex-jogador, que declinou da oferta de assumir função na comissão do Brasil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
CBF fecha com reforço para seleção brasileira

Dorival Júnior durante entrevista de apresentação (Staff Images - CBF)

Depois de receber um “não” de Filipe Luís, a CBF obteve êxito nas tratativas com Juan, do Flamengo, para que o ex-jogador exerça função de coordenador da seleção brasileira. A informação foi revelada pelo ge nesta quinta-feira (08).

PUBLICIDADE

Gerente técnico do Flamengo, Juan foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, novo comandante da seleção brasileira, que já trabalhou com ele no time da Gávea em 2018 e também em 2022. Essa é a segunda baixa que o time carioca contempla em um curto intervalo de tempo. No final do último mês, Fabinho Soldado, gerente de futebol do clube, aceitou uma proposta do Corinthians para ser o executivo no departamento de futebol.

O primeiro nome procurado pela CBF para fazer parte do time de coordenação foi Filipe Luís, mas o ex-jogador do Flamengo, que se aposentou dos gramados no final da última temporada, recusou o convite, e agora é treinador do sub-17 do rubro-negro. Juan, por sua vez, resolveu aceitar a oportunidade e vai retornar à seleção brasileira, desta feita como diretor.

PUBLICIDADE

CBF já fechou outra contratação para seleção brasileira

Além de Juan, que fará o “meio-campo” entre jogadores, comissão técnica e CBF, a entidade acertou nesta semana a contratação de Rodrigo Caetano, que está deixando o Atlético-MG. O profissional vai exercer o cargo de direção de seleções, responsável pelo time principal e base. A oficialização das duas aquisições devem ser feitas brevemente pela confederação.

Desde que retornou à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues já efetivou o desligamento do interino Fernando Diniz, fechou com Dorival Júnior, e agora se compromete com a formação do time de coordenadores e profissionais dos bastidores da seleção brasileira.

O escrete canarinho tem Data Fifa a cumprir no próximo mês, quando nos dias 23 e 26 de março, encara Inglaterra e Espanha, respectivamente, em compromissos amistosos na Europa.