CBF quer dirigente do Palmeiras para trabalhar com Dorival na seleção
Verdão deve ser mais um clube a perder um importante profissional para a formação da nova comissão e direção da CBF
Dorival Júnior e Ednaldo Rodrigues (Staff Images / CBF)
Tudo leva a crer que o Palmeiras será mais um clube brasileiro que sofrerá um desfalque para a nova direção da seleção brasileira. De acordo com o Goal, Cicero Souza, gerente de futebol alviverde, vai receber uma oferta nos próximos dias para assumir um cargo na CBF.
O dirigente do Verdão vai trabalhar diretamente com Dorival Júnior, técnico que deixou o São Paulo para assumir a vaga de Fernando Diniz, Rodrigo Caetano, que estava no Atlético-MG, e Juan, que trabalhava no Flamengo.
Segundo a reportagem, a CBF já fez um primeiro contato – bem recebido no Verdão – por intermédio de Rodrigo Caetano e deve formalizar a proposta oficial em breve.
O Palmeiras não criaria qualquer empecilho para a saída de Cícero que já trabalha no clube desde o início de 2015 e participou de todo o trabalho de reestruturação do clube desde então.
O próprio gerente de futebol também já teria demonstrado interesse em aceitar a oferta para trabalhar diretamente com a seleção brasileira.
Com passagens por Grêmio, Sport, Criciúma e Bahia antes de chegar ao Palmeiras, Cícero foi um dos responsáveis direitos por toda a reestruturação do clube ao lado do diretor de futebol Alexandre Mattos iniciada em 2015.
No Verdão, o dirigente conquistou Copa do Brasil (duas vezes), Brasileirão (quatro vezes), Libertadores (duas vezes), Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão (três vezes).

