Home Mercado da Bola Chelsea confirma empréstimo de Andrey Santos a time francês

Chelsea confirma empréstimo de Andrey Santos a time francês

Os blues cederam o jovem meio-campista brasileiro para o Strasbourg, que também pertence ao norte-americano Todd Boehly

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Andrey Santos antes do jogo entre Nottingham Forest e Aston Villa pela Premier League

Andrey Santos antes do jogo entre Nottingham Forest e Aston Villa pela Premier League (IMAGO / NurPhoto)

Nesta quinta-feira (01/02), o Chelsea confirmou o empréstimo do volante brasileiro Andrey Santos para o Strasbourg, da França. O atleta ficará no clube até junho deste ano, antes de retornar para Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Andrey Santos havia atuado o primeiro semestre desta temporada pelo Nottingham Forest, da Premier League, contudo, como não vinha sendo utilizado pelo então técnico Steve Cooper, o Chelsea optou por cancelar o acordo e pedir o seu retorno.

Desde então, o atleta estava aguardando em Londres pela definição do seu futuro. Segundo o jornal “Standard Sport”, o Chelsea esteve pensando em manter o atleta no elenco de Mauricio Pochettino para a segunda parte da temporada, porém, os blues mudaram de plano nos últimos instantes da janela de transferências, que se fecha justamente nesta quinta.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Nottingham Forest, Andrey Santos atuou em apenas dois jogos na Inglaterra. Ele ainda não vestiu a camisa do Chelsea, que investiu 15 milhões de euros, além de outros 8 milhões em bonificações, pelo meio-campista de 19 anos.

Chelsea não emprestará Conor Gallagher nesta janela de transferências

O meio-campista inglês era um dos jogadores que estava no centro de rumores na imprensa inglesa. Com seu contrato se encerrando em 2025, muitos davam como possível a saída para outro clube já nesta janela de transferências de janeiro.

Um dos interessados seria o Tottenham, segundo revelou Fabrizio Romano. Entretanto, apesar de tanto o time inglês quanto Ange Postecoglou aprovaram o meio-campista, os spurs optaram por não tentar a contratação neste momento.

PUBLICIDADE

Com isso, Conor Gallagher seguirá no Chelsea de Mauricio Pochettino até o final da atual temporada, com seu futuro provavelmente sendo decidido em junho, quando entra no último ano de contrato.