Home Futebol Chelsea muda contra o Liverpool; veja provável escalação

Chelsea muda contra o Liverpool; veja provável escalação

Blues empataram contra o Manchester City na última semana e agora enfrentam novo clássico, desta feita, valendo título

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Chelsea muda contra o Liverpool; veja provável time

Jogadores do Chelsea comemoram vitória (Divulgação - Chelsea - X)

Chegou a hora da decisão. Neste domingo (25), às 12h (de Brasília), Chelsea e Liverpool medem forças na grande decisão da Copa da Liga Inglesa. O embate, como de praxe, acontece em campo neutro, no lendário Wembley.

PUBLICIDADE

Apresentando oscilações na temporada 2023/24, onde se encontra distante do pelotão principal na Premier League, o Chelsea tenta um título palpável para amenizar o cenário de pressão sob o trabalho de Mauricio Pochettino.

Para a partida, o treinador do Chelsea terá alguns problemas para montar o time, por conta de lesões. Badiashile, Reece James, Wesley Fofana, Chukwuemeka, Ugochukwu, Romeo Lavia e Cucurella ficam fora. Referência no sistema defensivo, o brasileiro Thiago Silva é dúvida para o confronto, em decorrência de problema na virilha.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Chelsea aparece com: Petrovic; Gusto, Disasi, Colwill, Chilwell; Caicedo, Enzo Fernaández; Palmer, Gallagher, Sterling; Jackson.

O último clássico entre as duas equipes foi realizado no dia 31 de janeiro, e na oportunidade, os Reds golearam o rival pelo placar de 4 a 1. Diogo, Bradley, Szoboszlai e Díaz anotaram os tentos dos donos da casa, enquanto Nkunku descontou para os Blues.

A vitória mais recente do Chelsea no confronto ocorreu em março de 2021, em um triunfo de 1 a 0, pela Premier League. Mason Mount foi o autor do gol em Anfield Road. De lá pra cá, foram oito clássicos realizados, com uma vitória do Liverpool e sete empates (deste quantitativo, os Reds levaram a melhor duas vezes em confrontos mata-mata).

Ficha de jogo: Chelsea x Liverpool

Data e horário: terça-feira, 25 de fevereiro – às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Wembley – Londres – Inglaterra
Transmissão: ESPN (TV por assinatura) e Star+ (streaming)

PUBLICIDADE

Motivo: Copa da Liga Inglesa – Final

Provável escalação do Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Badiashile, Maatsen; Caicedo, Enzo Fernández; Sterling, Gallagher, Palmer; Broja. (Técnico: Mauricio Pochettino)

Provável escalação do Newcastle: Dubravka; Krafth, Lascelles, Botman, Burn; Miley, Bruno Guimarães, Longstaff; Ritchie, Wilson, Almirón. (Técnico: Eddie Howe)