Home Futebol Chelsea tem sete desfalques na final contra o Liverpool; veja

Chelsea tem sete desfalques na final contra o Liverpool; veja

Blues chegaram à finalíssima depois de buscar remontada contra o Middlesbrough e agora têm missão de mudar cenário contra os Reds

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Chelsea tem sete desfalques contra o Liverpool

Mauricio Pochettino pode faturar título com os Blues (Divulgação - Chelsea - X)

Valendo o primeiro título da temporada 2023/24 no futebol na Terra do Rei Charles, Chelsea e Liverpool medem forças neste domingo (25), às 12h (de Brasília), em Wembley, na decisão da Copa da Liga Inglesa.

PUBLICIDADE

Em oscilação na Premier League, o Chelsea vê o título do torneio copeiro como alternativa para amenizar a situação de pressão nos bastidores por conta de uma campanha aquém das expectativas na temporada.

Para o duelo, Mauricio Pochettino terá novamente quase um time de desfalques, tônica esta que já era uma realidade antes mesmo da chegada do treinador. Ao todo, sete atletas estão fora do embate: Badiashile, Reece James, Wesley Fofana, Chukwuemeka, Ugochukwu, Romeo Lavia e Cucurella. Além deles, o brasileiro Thiago Silva ainda é dúvida em função de problema na virilha.

PUBLICIDADE

Contra os Reds, o Chelsea tentará reverter um cenário de oito jogos sem vitórias nos confrontos. Embora os empates sejam a maioria dos resultados neste recorte de tabu (7 a 1), o time londrino ficou atravessado contra o rival em duas finais recentes, perdendo as decisões da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa nas penalidades, após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, ambas ocorridas no ano de 2022, tendo os comandados de Jürgen Klopp como vitoriosos.

Ficha técnica: Chelsea x Liverpool

Data e horário: terça-feira, 25 de fevereiro – às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Wembley – Londres – Inglaterra
Transmissão da final: ESPN (TV por assinatura) e Star+ (streaming)

Motivo: Copa da Liga Inglesa – Final

Provável escalação do Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Colwill, Chilwell; Caicedo, Enzo Fernaández; Palmer, Gallagher, Sterling; Jackson. (Técnico: Mauricio Pochettino)

PUBLICIDADE

Provável escalação do Liverpool: Kelleher, Bradley, Konaté, Van Dijk, Robertson; Elliott, Endo, Mac Allister; Salah, Darwin (Gakpo), Luis Díaz. (Técnico: Jürgen Klopp)