Home Futebol Cicinho surpreende e crava melhor zagueiro do Brasil

Cicinho surpreende e crava melhor zagueiro do Brasil

Ex-jogador foi enfático ao destacar potencial do defensor em uma dinâmica realizada às vésperas de clássico no Paulistão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho na época em que atuava pela Roma

Cicinho na época em que atuava pela Roma - (Claudio Villa/Getty Images)

PUBLICIDADE

No esquenta do clássico São Paulo e Santos, que ocorre na próxima quarta-feira (14), no Morumbi, o programa “Arena SBT” promoveu a dinâmica do “Mano a Mano” entre os dois elencos. Ao opinar no sistema defensivo entre Gil e Arboleda, o ex-jogador Cicinho não só votou no atleta tricolor, como também o classificou como o melhor em sua posição no futebol brasileiro.

Prestes a estender vínculo com o SPFC, o equatoriano recebeu elogios do ídolo do time paulista, que não titubeou na opinião.

“Arboleda. É o melhor zagueiro do Brasil hoje”, avaliou Cicinho. Na dinâmica, o ex-jogador cravou 10 nomes do SPFC e apenas dois do Peixe.

PUBLICIDADE

Votos de Cicinho: Rafael, Moreira, Arboleda, Diego Costa, Felipe Jonatan, Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo, Luciano, Calleri e Carille.

No Tricolor do Morumbi desde 2017, sendo um dos mais longevos no plantel, Arboleda acumula uma média de quase 40 jogos por temporada com camisa do time paulista. Titular absoluto, ele é constantemente convocado para a seleção equatoriana, onde também ostenta prestígio.

Cicinho vê Santos como candidato ao título no Paulistão

Ainda no programa, Cicinho disse que não irá ficar surpreso se o Santos faturar o título do certame estadual. Vivenciando um processo de reconstrução, o alvinegro foi exaltado pelo ex-jogador, que teceu elogios ao elenco e o técnico Fábio Carille.

Já classificado para o mata-mata, o Peixe acumula um desempenho muito superior no Paulistão no comparativo com as últimas temporadas, onde sequer avançou para a fase decisiva. Detentor da melhor campanha entre os 16 times, o alvinegro computou 16 dos 21 pontos possíveis, e abriu uma expressiva “gordura” no Grupo A.

PUBLICIDADE

O confronto contra o São Paulo nesta quarta-feira vale a manutenção da liderança geral para o alvinegro. Com um jogo em aberto na competição, o Tricolor vem logo atrás com 13 pontos computados até o momento.