Home Futebol Cicinho revela ‘trolagem’ de Ronaldo Fenômeno no Real Madrid

Cicinho revela ‘trolagem’ de Ronaldo Fenômeno no Real Madrid

O comentarista do SBT relembrou o seu tempo de jogador e a sua passagem pelo futebol europeu

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Cicinho revela ‘trolagem’ de Ronaldo Fenômeno no Real Madrid

Cicinho em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

Um dos principais laterais do Brasil nos anos 2000 foi Cicinho. Multicampeão pelo São Paulo, o ex-jogador teve passagem pelo Real Madrid, Roma, entre outros. Cicinho atuou na seleção brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Cicinho foi o convidado do podcast “Denílson Show”, onde falou sobre a sua carreira como jogador e também como comentarista, já que atualmente trabalha neste função no SBT.

‘Trolagem’ de Ronaldo Fenômeno

Durante a conversa com Denílson, Cicinho falou sobre a sua chegada ao Real Madrid e relembrou uma brincadeira que Ronaldo fez com ele logo em seu segundo treino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu segundo treino no Real Madrid era um treino de campo reduzido, eu tava na lateral-direita no time reserva, porque tinha acabado de chegar. Era um treino preparativo para o jogo. Então, a bola girava pelo sistema defensivo titular, passava pelo meio-campo e todos faziam sombra. Quando chegava no ataque, no Ronaldo, Robinho, Beckham, Zidane… aí o sistema defensivo reserva tinha que marcar pressão para roubar a bola”, iniciou Cicinho.

Então, o ex-lateral disse que Ronaldo foi traduzir o que era para ser feito no treino e traduziu errado, para ele poder marcar o gol.

“O López Caro (ex-treinador do Real Madrid) dava as instruções, eu ainda não falava Espanhol e o Ronaldo ficava traduzindo para mim. Nesse treinamento, eu perguntei para o Ronaldo o que era pra fazer. Ele me disse que a hora que viesse nele a bola, era pra deixar ele passar. Ele ia girar o corpo, driblar e finalizar.”

PUBLICIDADE

“Então, quando chegou a bola no Ronaldo, eu tirei o corpo, ele girou e finalizou. Aí o treinador veio bravo, o Roberto Carlos veio me dando bronca… eu falei: ‘Roberto, o Ronaldo falou que era para deixar ele fazer o gol’. Aí, traduziram para mim certinho e explicaram para o treinador que o Ronaldo estava me zoando”, finalizou Cicinho, dando risada.

PUBLICIDADE

Veja o que ele disse na íntegra:

Carreira de Cicinho

Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em 1999, o lateral teve uma passagem pelo Atlético-MG e pelo Botafogo do Rio de Janeiro, até chegar no São Paulo, em 2004, onde se destacou.

No SPFC, venceu Libertadores, Mundial e chamou a atenção do Real Madrid. Ele foi para o clube espanhol em 2006 para fazer parte do time de “Galácticos”, que contava com Ronaldo, Zidane, Beckham, Raul, Roberto Carlos, entre outros.

A passagem pelo Real, porém, foi discreta. Ele deixou o clube Merengue em 2007 para atuar na Roma, da Itália.

PUBLICIDADE

Em 2010, foi emprestado ao São Paulo e em 2011, ao Villarreal-ESP. Em 2012, retornou ao Brasil em definitivo para jogar no Sport. Por fim, teve uma passagem pelo Sivasspor-TUR e pelo Brasiliense, até encerrar a carreira.

Better Collective