Cleber Machado aponta time que encantou o futebol brasileiro
Narrador destacou domínio protagonizado recentemente pela equipe no cenário nacional e a dificuldade deste mesmo tipo de jogo ser igualado
Cléber Machado (Instagram)
Ao analisar a fase atual de reconstrução do Flamengo sob o comando do técnico Tite, o apresentador Cleber Machado ligou o modo “nostalgia” durante o “Arena SBT” e relembrou o futebol protagonizado pelo Mais Querido em 2019, quando Jorge Jesus era o comandante do time.
Naquela oportunidade, o rubro-negro faturou cinco títulos em um intervalo de uma temporada. Além das conquistas, o estilo de jogo aplicado pela equipe de JJ ficou marcado, sendo exaltado rotineiramente nos debates.
“O Flamengo é um time formado por grandes jogadores, talvez o mais brilhante individualmente no nosso futebol. Além de tudo, o jogo do Flamengo nos bons momentos, era um jogo encantador, quase hipnotizante”, iniciou o narrador, vendo um perfil diferenciado na equipe hoje comandada por Tite.
“Eu não sei se esse Flamengo vai ser encantador, acho que vai ser seguro e pela qualidade do elenco pode atender os objetivos do Tite”, complementou Cleber Machado, questionando a opinião de Mauro Beting na sequência.
“Acho que o Tite pode repetir o que ele fez no Corinthians em 2015. O time do Flamengo ainda não está jogando o mesmo futebol, mas ele fez o que deveria ter sido feito desde antes, parou de tomar gol, tanto que o Agustín Rossi ainda não foi vazado na Taça Guanabara. O time está arrumadinho”, avaliou Mauro.
Citado por Cleber Machado, Flamengo está nas semis do estadual
Vitorioso no clássico contra o Fluminense no último final de semana, o Flamengo ficou bem próximo de consolidar o título simbólico do primeiro turno do estadual, a Taça Guanabara. Os comandados de Tite já estão com o passaporte garantido para o mata-mata do Carioca, onde possivelmente deve ter o Vasco ou Botafogo como oponente.

