Home Futebol Com golaço de Ferreirinha, SPFC vence a Inter de Limeira e finda jejum no Paulistão

Com golaço de Ferreirinha, SPFC vence a Inter de Limeira e finda jejum no Paulistão

São Paulo voltou a sentir o sabor da vitória após quatro rodadas no Estadual; atacante ex-Grêmio fez o primeiro gol pelo Tricolor

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Inter de Limeira e SPFC se enfrentaram pelo Paulistão

Ferreirinha comemora gol pelo SPFC contra a Inter de Limeira. (Divulgação/SPFC)

Após jejum de quatro jogos, o SPFC derrotou a Inter de Limeira por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (28), na Arena BRB Mané Garrincha, em duelo atrasado da quinta rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o SPFC assumiu a liderança do Grupo D, com 18 pontos, mesma pontuação do Novorizontino. No entanto, o Tricolor Paulista leva a melhor no saldo de gols, o segundo critério de desempate. A Inter de Limeira seguiu na vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos, e segue dependendo apenas das próprias forças para avançar às quartas de final.

Primeiro tempo

Impulsionado pelos torcedores que compareceram em grande número na Arena Mané Garrincha, o SPFC iniciou o jogo pressionando. Mas foi a Inter de Limeira quem teve a primeira grande chance para abrir o placar. César cobrou falta, a bola desviou e atingiu o travessão.

PUBLICIDADE

O São Paulo respondeu aos sete, com Pablo Maia pegando rebote e mandando chute para fora.

O Tricolor Paulista teve o domínio das ações ofensivas no primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades em concluir as jogadas.

A Veterana voltou a assustar aos 28. Quirino aproveitou vacilo de Alisson e finalizou para ótima defesa de Rafael.

A Inter de Limeira, com Jussani, deu presente para o SPFC, mas Wellington Rato, de frente para o gol, mandou chute para fora, aos 43.

PUBLICIDADE

O Tricolor Paulista, enfim, conseguiu abrir o placar aos 47. Ferreirinha tabelou com Lucas, que devolveu para o atacante fintar o goleiro Max Walef e fazer golaço.

Segundo tempo

O SPFC voltou pressionando na etapa final. Logo aos três Ferreirinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Calleri, de letra, mandar nas mãos de Max Walef.

Em grande noite, Ferreirinha fez fila na defesa adversária e chutou forte para grande defesa do goleiro.

PUBLICIDADE

O Tricolor acuou o adversário, que ao contrário do primeiro tempo, raramente passou do meio-campo.

A notícia ruim para o são paulino foi que o atacante Calleri recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque no clássico contra o Palmeiras.

Aos 26, os torcedores tricolores foram ao delírio com a entrada de James Rodríguez, que fez a sua estreia em 2024, na vaga de Lucas Moura. Carpini também promoveu a entrada de Michel Araújo na vaga de Ferreirinha.

Soberano, o São Paulo ampliou placar aos 36. James deu passe para Luciano chutar da entrada da área no cantinho direito de Max Wallef.

PUBLICIDADE

Calleri quase fez o seu gol aos 39 após passe de Wellington, mas chutou em cima do goleiro. James também teve chance de balançar as redes aos 42, após finalização cruzada para fora.

Aos 49 anos, Luciano fez linda jogada e mandou na área para James Rodríguez completar para o gol e fechar o placar.

Próximos jogos de Inter de Limeira e SPFC

A Inter de Limeira recebe o Ituano no próximo sábado (02), às 16h, no Major Levy Sobrinho. No domingo (03), às 20h, o SPFC faz o clássico contra o Palmeiras, no MorumBIS. Ambos os jogos são válidos pela 11ª rodada do Paulistão.