Home Futebol Com reservas, Grêmio empata contra o Ypiranga pelo Gauchão

Com reservas, Grêmio empata contra o Ypiranga pelo Gauchão

Tricolor Gaúcho poupou titulares e ficou no 0 a 0 com a equipe de Erechim no Colosso da Lagoa, nesta quarta (14)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Ypiranga e Grêmio pelo Gauchão 2024

Ypiranga e Grêmio pelo Gauchão 2024 (Enoc Junior/Ypiranga)

Ypiranga e Grêmio empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira (14), no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela oitava rodada do Gauchão. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho foi para 17 pontos, retomando de forma provisória a primeira colocação. Já o Ypiranga segue na zona de rebaixamento, em penúltimo com apenas sete pontos.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Santa Cruz-RS na Arena no sábado (17), às 16h30. No mesmo dia, o Ypiranga visita o São Luiz em Ijuí às 20h. Os horários são de Brasília.

Grêmio não teve seu técnico em campo

O Grêmio enviou uma equipe alternativa para Erechim, tanto que nem Renato Gaúcho viajou. O time foi treinado pelo auxiliar Alexandre Mendes. Os titulares também permaneceram em Porto Alegre, sequer integrando o banco de reservas.

A primeira chance tricolor seria de Gustavo Nunes, que bateu colocado quase acertando o ângulo esquerdo do goleiro Alexander.

Mas a equipe anfitriã foi superior nos primeiros 45 minutos. A resposta do Ypiranga viria com Alisson Taddei, que obrigou Caíque a espalmar para escanteio por duas oportunidades. Foguinho desperdiçaria outra chance na sequência. Mateus Anderson perdeu a maior de todas no primeiro tempo, chutando para fora mesmo com o gol aberto após saída ruim do goleiro gremista.

O Ypiranga iniciou o segundo tempo tomando a iniciativa. Mas André Henrique é quem perderia a grande chance de abrir o placar, com o zagueiro do Canarinho travando o chute na pequena área. Mas o restante da etapa final não teria muitas emoções, com a partida em Erechim terminando como começou.

PUBLICIDADE