Home Futebol Com show de Matheus Cunha, Chelsea perde de virada para o Wolverhampton

Com show de Matheus Cunha, Chelsea perde de virada para o Wolverhampton

Brasileiro anotou seu primeiro hat-trick na Premier League e comandou a reação dos Wolves na casa dos Blues

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Chelsea

Matheus Cunha marca o primeiro na virada do Wolverhampton sobre o Chelsea (Richard Heathcote/Getty Images)

O Chelsea certamente já teve dias melhores na Premier League. Neste domingo (04), a equipe recebeu o Wolverhampton e até saiu à frente. No entanto, não conseguiu parar o inspirado Matheus Cunha, que marcou três vezes e garantiu a vitória de virada por 4×2.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram a partida pressionando, com Nkunku assustando logo no início. Porém, após escapar do goleiro, não conseguiu finalizar ao gol e a bola saiu pela linha de fundo. Palmer arriscou da entrada da área, novamente ao lado da meta. Pouco depois, o jovem meia recebeu belo passe de Caicedo para, dentro da área, infiltrar pela direita e tirar do goleiro para abrir o placar. A vantagem dos Blues durou menos de dois minutos. Em contra-ataque com dobradinha brasileira, João Gomes passou para Matheus Cunha, que tentou o chute cruzado. A bola desviou no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa do arqueiro Petrovic. Os visitantes se mostravam precisos quando chegavam ao ataque e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Em jogada pela linha de fundo na direita, Pedro Neto passou na área para Aït Nouri chutar, contar com desvio, e marcar.

PUBLICIDADE

A partida não era do Chelsea. Em novo contra-ataque pela direita, Pedro Neto comandou a jogada e rolou para Matheus Cunha, na marca do pênalti, anotar mais um. O brasileiro estava inspirado. Após sofrer pênalti, se encarregou da cobrança para decretar o hat-trick. Na reta final do jogo, ainda deu tempo para Thiago Silva cabecear e descontar no placar. Os donos da casa pressionaram e quase diminuíram de novo, mas não conseguiram alterar o placar e impedir o revés.

O Wolverhamtpon chegou aos 32 pontos, na 10ª posição da Premier League. Matheus Cunha e companhia recebem o Brentford no próximo sábado (10). Os Blues, logo atrás no 11º lugar, com 31, enfrentam o Aston Villa nesta quarta-feira (07) em jogo decisivo pela Copa da Inglaterra.