Home Futebol Com um a mais, Vasco bate o Volta Redonda no Carioca

Com um a mais, Vasco bate o Volta Redonda no Carioca

Vegetti novamente foi decisivo e garantiu a vitória do Cruzmaltino sobre o Voltaço

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Zé Gabriel comemora o gol que abriu o placar da vitória do Vasco sobre o Volta Redonda, pelo Carioca (Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado (24). Em Cariacica, recebeu o Volta Redonda e venceu por 2×1 no Campeonato Carioca. O resultado encaminhou a classificação para a semifinal do torneio.

PUBLICIDADE

A primeira etapa foi toda dos donos da casa. Com postura ofensiva, o Cruzmaltino criou diversas oportunidades, principalmente pela direita, e poderia ter definido o confronto. Entretanto, anotou “apenas” um gol. Nos acréscimos, Dimitri Payet cruzou na área e Zé Gabriel cabeceou firme para balançar as redes.

O Voltaço retornou melhor para o segundo tempo e equilibrou a partida. Obrigando Léo Jardim a fazer boas defesas, superou o goleiro pelo alto com Mv para deixar tudo igual no placar. O Gigante da Colina conseguiu retomar a liderança com Vegetti após cobrança de escanteio, quando o atacante aproveitou o bate-rebate para se esticar todo e desviar para o gol. O Vasco ainda contou com a vantagem numérica após Mv ser expulso na reta final do embate, assegurando o triunfo da casa.

PUBLICIDADE

A vitória do Cruzmaltino deixa o time provisoriamente na 4ª posição do Carioca, com 19 pontos. O 5º colocado e primeiro fora da zona de classificação para a semifinal é o rival Botafogo, com 17. A definição a vaga ficará para a última rodada, com Flamengo e Fluminense já garantidos.

Antes de pensar na sequência do estadual, Vegetti e companhia voltam as atenções à 1ª fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (27), às 21h30, visitam o Marcílio Dias. Um empate coloca o Gigante da Colina na próxima etapa.

O Volta Redonda, no 9º lugar do Carioca, apenas cumpre tabela na última rodada.