Raphael Veiga comemorando gol pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Na tarde de hoje (04), o Palmeiras já tem a sua primeira decisão do ano. Acostumado a vencer títulos nos últimos anos, o torcedor está esperançoso de iniciar 2024 já com uma conquista.
O time de Abel Ferreira enfrenta o São Paulo, em clássico que vale a taça da Supercopa do Brasil. O Verdão disputa a competição por ser o atual campeão Brasileiro, e vai encarar o atual campeão da Copa do Brasil.
Para essa partida, o Palmeiras chega bem, nada muito diferente dos últimos anos. O Verdão segue sendo um time que vende caro a derrota, um time muito organizado e frio. E que cresce em jogo grande.
Nos últimos anos, sob o comando de Abel Ferreira, tem sido assim. E, esse ano, se mantém. O time está invicto e mostra muita organização até quando joga com reservas. No principal teste que teve, contra o Santos, fez a sua melhor partida.
Início de temporada do Palmeiras
Foram apenas quatro partidas neste início de temporada e é difícil fazer qualquer avaliação. Sem contar que o nível do estadual não é dos mais fortes.
Mas, se tratando do Palmeiras, já sabemos que o time é realmente forte e organizado. Isso porque, é praticamente o mesmo elenco e o mesmo treinador dos últimos anos.
Neste início, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. E o time pegou adversários complicados, como o Red Bull Bragantino fora de casa (time de série A), o Santos (clássico) e o Novorizontino fora de casa (5º colocado na última Série B).
Vale destacar que Veiga segue sendo muito decisivo. O meia é o artilheiro do Paulistão, com 4 gols em 3 jogos disputados – ele foi poupado da última partida.
Jogos do Palmeiras neste início de ano:
Novorizontino 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira
Palmeiras 2 x 1 Santos
Red Bull Bragantino 0 x 1 Palmeiras
Como foram os reforços
Para essa temporada, o Verdão contratou apenas três jogadores: Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Aníbal Moreno.
Mas, o único que agradou e pode ganhar um lugar no time titular é Aníbal Moreno. O argentino foi a grande boa notícia para os palmeirenses.
De resto, o time é o mesmo do ano passado. Vale destacar que Bruno Rodrigues machucou após a segunda rodada e só volta no segundo semestre.
Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Luan, Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.

