Home Futebol Saiba como chega o Manchester City para o recomeço da Champions League

Saiba como chega o Manchester City para o recomeço da Champions League

Citzens encaram o Copenhague em grande fase. Duelo é válido pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões 2023/2024

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Manchester City é o atual vencedor da Uefa Champions League

Manchester City é o atual vencedor da Uefa Champions League (foto: Alex Livesey/Getty Images)

PUBLICIDADE

A Uefa Champions League recomeça para o Manchester City nesta terça-feira (13), dia em que enfrenta o Copenhague pela fase oitavas de final. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), na Dinamarca. 

Os Citzens vão a campo motivados por uma grande fase. A equipe treinada por Pep Guardiola está invicta, desde que finalizou a participação, na fase de grupos do torneio continental. 

O retrospecto é de dez vitórias consecutivas e um empate diante do Crystal Palace. A última derrota ocorreu em dezembro do ano passado. 

PUBLICIDADE

Além disso, o Manchester City segue firme, na luta por mais um título de Campeonato Inglês (Premier League). Tem 52 pontos, dois a menos que o líder, Liverpool. 

Manchester City tem time completo para jogo da Champions League 

Depois de ter Kevin De Bruyne indisponível por vários meses, o clube inglês está com o departamento médico vazio e vai enfrentar o Copenhague com força total.  

A expectativa é de que o treinador Pep Guardiola repita a escalação titular do último fim de semana, quando o Manchester City derrotou o Everton por 2 a 0. 

A formação inicial deve ser: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne e Phil Foden. Julián Álvarez e Haaland. 

PUBLICIDADE

Haaland volta a marcar 

O artilheiro norueguês fez os dois gols da vitória sobre o Everton. Gols de Haaland ocorrem com frequência, mas o atacante estava em jejum.  

O atacante não balançava as redes há quatro jogos. Ele ainda não tinha deixado a marca em 2024. 

Contratação de promessa mundial 

O Manchester City se movimentou na última janela de transferências. O clube inglês oficializou a contratação de Claudio Echeverrí. 

O atacante de 18 anos é considerado um dos principais jogadores da nova geração da Argentina.  

PUBLICIDADE

Ele chamou atenção na Copa do Mundo sub-17 após marcar cinco gols e dar duas assistências em sete partidas. Fez três gols diante do Brasil.