Jogadores do SPFC comemorando gol contra o Corinthians (Rubens Chiri/São Paulo)
Na tarde de hoje (04), o SPFC pode conquistar o seu primeiro título na temporada. E logo uma conquista inédita. O Tricolor decide a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, em clássico disputado no Mineirão.
Para essa decisão, o São Paulo chega embalado após quebrar um tabu de 10 anos na Neo Química Arena. O clube do Morumbi venceu na última terça (30) o Corinthians, na casa do rival, pela primeira vez na história.
Além disso, o trabalho de Thiago Carpini neste início de temporada é muito positivo. O Tricolor está invicto, com três vitórias e um empate em quatro jogos.
O SPFC tem o melhor ataque do Paulistão ao lado do Palmeiras, com sete gols marcados. Média de quase dois gols por partida.
Jogos do São Paulo neste início de ano:
São Paulo 3 x 1 Santo André
Mirassol 1 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Portuguesa
Corinthians 1 x 2 São Paulo
Bola aérea defensiva preocupa no SPFC
O ponto negativo neste início de temporada tem sido a bola aérea defensiva. O Tricolor sofreu três gols no ano e os três saíram de um cruzamento.
Um veio de um escanteio, outro de uma falta e outro foi um cruzamento com a bola rolando.
E esse é realmente um motivo de preocupação para a decisão, já que o Palmeiras tem a bola aérea como um grande trunfo ofensivamente, ainda mais com a ausência de Endrick.
Sobre os reforços
Dos reforços que o SPFC trouxe para a temporada, o único que tem agradado e que pode ser titular na partida é Luiz Gustavo.
Todos os outros ainda não conseguiram se destacar. Com isso, o time titular segue o mesmo do ano passado, mas sem Beraldo e Caio Paulista, que deixaram o clube.
Contra o Corinthians, no último jogo, os 11 iniciais eram jogadores que já estavam no clube desde o ano passado.
Provável escalação do São Paulo
Então, o provável São Paulo é bem conhecido do torcedor: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson (Luiz Gustavo); Rato, Lucas, Luciano e Calleri.

