Home Futebol Confira a provável escalação do Botafogo contra o Audax-RJ no Carioca

Confira a provável escalação do Botafogo contra o Audax-RJ no Carioca

Sem Tiago Nunes demitido, o Glorioso será comandado por interino em compromisso pelo estadual no fim de semana

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Botafogo busca recuperação

Botafogo busca recuperação (Vitor Silva/Botafogo)

Em meio a um período turbulento, o Botafogo terá mais um desafio pelo Campeonato Carioca. No Estádio Nilton Santos, o Fogão enfrenta o Audax-RJ. A partida válida pela 10ª e penúltima rodada da Taça Guanabara será neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Restando duas rodadas para o término da primeira fase do estadual, o Glorioso está fora da zona de classificação para as semifinais. Atualmente, o Botafogo é o quinto colocado com 14 pontos, dois a menos que o quarto colocado Vasco.

Diante dos últimos maus resultados, Tiago Nunes não resistiu. O técnico foi demitido logo após ceder o empate em 1 a 1 para o Aurora na quarta (21). O gol foi sofrido nos acréscimos do segundo tempo do jogo de ida na Bolívia, válido pela segunda fase da etapa preliminar da Libertadores. No último fim de semana, o Botafogo levou 4 a 2 do Vasco em pleno Engenhão.

PUBLICIDADE

Botafogo terá Fabio Mathias como técnico

Diante do Audax-RJ, lanterna da Taça Guanabara com nenhum ponto somado em nove jogos, o Botafogo será comandado por um técnico interino. O auxiliar Fabio Mathias dirigirá o time da Estrela Solitária no Engenhão.

Precisando da vitória, o time carioca terá como desfalques Patrick de Paula, Pablo, Jeffinho, Luiz Henrique, John, Rafael e Jacob Montes, todos por lesão. Em contrapartida, o volante Gregore pode realizar a sua estreia com a camisa alvinegra. O meio-campista foi trazido junto à Internazionale de Milão.

Uma provável escalação do Botafogo por Fabio Mathias: Gatito Fernandez, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos e Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE

Virtualmente rebaixado, o Audax-RJ deverá jogar com Anderson Max, Arlen, Igor Silva, Ramon Batista e Paulo Victor; Acácio, João Victor, Vinícius Matheus e Fellipe Resende; Edílson e Fábio Polhão.