Kyle Walker, do Manchester City, sente lesão em jogo contra o Chelsea (Catherine Ivill/Getty Images)
A temporada da Premier League está a todo vapor e tudo segue indefinido na parte de cima da tabela, com vários clubes brigando pelo título e pelas vagas para as competições europeias.
Nesta semana, o jornal “Dailymail” revelou um levantamento feito pela “Premier Injuries” sobre as lesões que atingiram cada clube ao longo desta temporada, chegando a conclusões um tanto impressionantes.
Segundo o levantamento, o time mais prejudicado por lesões durante toda a temporada foi o Newcastle, que perdeu atletas em 29 ocasiões diferentes. Essa marca certamente está por trás da campanha decepcionante dos magpies, que estão muito aquém da campanha passada.
Ainda sobre o Newcastle, Sven Botman perdeu um total de 18 jogos, enquanto Nick Pope ficará afastado até marca. Além desses, Murphy, Elliot Anderson, Matt Targett, Joe Willock, Joelinton e Callum Wilson perderam muitas partidas por lesão.
Na sequência, aparecem Manchester United e Brighton, que perderam jogadores em 28 oportunidades e Tottenham, Nottingham Forest, Crystal Palace, Liverpool e Chelsea cada um com 27 lesões.
O Liverpool, por exemplo, é um dos times mais atingidos pelas lesões, perdendo titulares a todo momento. Atualmente, os reds não podem contar com Darwin Núñez, Diogo Jota, Alexander-Arnold e Gravenberch.
Wolverhampton e West Ham são as equipes que menos sofreram com lesões na Premier League
Na extremidade oposta, os wolves e os hammers parecem terem dado certo na temporada, sendo os que foram menos atingidos por lesões. Cada um deles foi atingido por 13, cerca da metade do que Chelsea e Liverpool, por exemplo.
Em seguida, o Bournemouth aparece com 16, sendo outro time que parece ter sido beneficiado por isso e faz uma campanha sólida no Campeonato Inglês.

