Home Futebol Confira provável escalação do Internacional no Gre-Nal 441

Confira provável escalação do Internacional no Gre-Nal 441

Eduardo Coudet tem algumas dúvidas para definir a equipe que irá enfrentar o Grêmio no primeiro clássico de 2024

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Eduardo Coudet, técnico do Internacional

Eduardo Coudet, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

Neste domingo (25), tem o primeiro Gre-Nal da temporada. Internacional e Grêmio medirão forças no Beira-Rio a partir das 18h (horário de Brasília), no clássico válido pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.

PUBLICIDADE

As duas equipes já estão garantidas nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. Mas a vitória para o time de Eduardo Coudet confirmará a primeira colocação na classificação geral para o Colorado, líder com 22 pontos. O Grêmio vem em segundo somando 20.

Internacional com três dúvidas para o Gre-Nal

Chacho tem algumas incertezas para a escalação do Internacional para o Gre-Nal 441. No gol, existe a expectativa para o retorno do uruguaio Sergio Rochet, que ainda não atuou na temporada devido a uma lesão no tórax. Mas a tendência é que Anthoni faça sua primeira aparição em clássicos.

Outro jogador cuja presença também está indefinida é Gabriel Mercado. O zagueiro argentino sente dores no joelho esquerdo e será reavaliado para o confronto contra o Grêmio. Caso seja vetado, Robert Renan irá estrear em Gre-Nais.

No setor ofensivo, Coudet terá que se decidir entre Maurício e Lucas Alario. O meia-atacante que defendeu a seleção brasileira pré-olímpica é o mais cotado para iniciar o Gre-Nal 441. O centroavante argentino deverá ser opção no banco de reservas.

A possível escalação do Internacional: Anthoni (Rochet); Bustos, Robert Renan (Mercado), Vitão e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio (Lucas Alario), Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

PUBLICIDADE

Já o Grêmio de Renato Gaúcho deverá ter: Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti. Pepê e Du Queiroz; Pavón, JP Galvão e Gustavo Nunes (Cristaldo). O centroavante Diego Costa deve entrar no decorrer da partida.