Home Futebol Corinthians ainda pode ter novos reforços na temporada; veja nomes

Corinthians ainda pode ter novos reforços na temporada; veja nomes

Ameaçado de rebaixamento no Paulistão, Timão se mexe nos bastidores para reforçar elenco

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
Corinthians ainda pode ter novos reforços na temporada; veja nomes

Elenco do Corinthians (Jose Manoel Idalgo e Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

PUBLICIDADE

O Corinthians vive um início de temporada bastante conturbado dentro e fora de campo. Após iniciar a temporada com vitória sobre o Guarani, o Timão sofreu cinco derrotas consecutivas. Assim, não é surpresa que a diretoria siga em busca de reforços para o elenco alvinegro.

Até agora, o Corinthians já anunciou sete reforços para a temporada. Já chegaram ao clube os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais esquerdos Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o atacante Pedro Raul, Mas o Timão ainda procura um lateral direito, um novo zagueiro, um segundo volante um meia e um atacante que jogue pelas pontas.

A janela de negociações do mercado brasileiro fica aberta até 7 de março. Assim, o Corinthians tem cerca de um mês para fechar as contratações que faltam para qualificar o elenco.

PUBLICIDADE

Quem ainda pode chegar ao Corinthians

Matheuzinho

Para a lateral-direita, o alvo da diretoria é Matheuzinho, do Flamengo. O jogador de 23 chegou a ser anunciado pelo Corinthians, mas a proposta do Timão não foi aceita pelo Rubro-Negro. O desejo do jogador é jogar no Timão e o clube carioca deve aceitar a proposta de 4 milhões de euros por 60% dos direitos.

Além disso, Matheuzinho já aceitou a proposta de contrato feita pelo Corinthians. Assim, o Timão só precisa acertar a negociação com o Flamengo para contar com o jogador.

Igor Coronado

Outro jogador que está muito próximo do Corinthians é Igor Coronado. O meio-campo rescindiu seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está livre no mercado. O empresário do jogador tem mantido conversas com a diretoria corintiana e a negociação está encaminhada.

Aos 31 anos, Igor Coronado tem o desejo de jogar no Brasil, onde não atuou profissionalmente na carreira. Ele gostou da oferta do Corinthians e espera acertos finais para acertar com o Timão por duas temporadas.

PUBLICIDADE

Hernani

O volante Hernani é outro jogador na mira do Corinthians. Aos 29 anos, o jogador defende o Parma, da segunda divisão italiana. Formado pelo Athletico Paranaense, Hernani teve boa passagem pelo Furacão entre 2013 e 2016.

Depois, foi negociado para o Zenit, da Rússia. Também passou por Saint-Étienne, da França ante de chegar ao Parma. Já no time italiano, foi emprestado ao Genoa e ao Reggina.

Oscar

Lembra dele? Aos 32 anos, Oscar é desejo antigo de parte da torcida do Corinthians. O jogador tem contrato com o Shanghai Port, da China, até novembro. Segundo o portal Notícias do Timão, ele teria interesse em voltar ao Brasil e teria o interesse da diretoria do Timão.