Pedro Henrique, novo atacante do Corinthians, entre os diretores Rubens Gomes e Fabinho Soldado (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
A sexta-feira foi agitada no Corinthians. Após anunciar as contratações do lateral-direito Matheus França e do meia Igor Coronado, o clube comunicou a chegada do atacante Pedro Henrique, que na última quinta-feira se desligou do Internacional. O Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta. O Colorado manteve 30%. O clube não divulgou o valor.
Pedro Henrique foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato até dezembro de 2025 e se tornou mais uma peça para o ataque alvinegro.
O Corinthians ainda confirmou que multa rescisória do atacante de 33 anos para o mercado nacional é de R$ 300 milhões e para o mercado internacional é de 100 milhões de euros.
Pelo Internacional, o seu último clube, Pedro Henrique fez 21 gols em 90 jogos.
O atacante se profissionalizou pelo Avenida-RS e também rodou por Zurich-SUI, Rennes-FRA, PAOK-GRE, Qarabag-AZE, Astana-CAZ, Kayserispor-TUR e Sivasspor-TUR.
Os 10 reforços do Corinthians na temporada 2024
Além de Pedro Henrique, chegaram ao Timão: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Matheus França, Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele, os meia Rodrigo Garro e Igor Coronado e o atacante Pedro Raul.

